Elon Musk é detonado por ator

Marlon Wayans, conhecido por sua carreira de comédia em filmes como As Branquelas, expressou duras críticas a Elon Musk, após o empresário ter feito comentários transfóbicos direcionados à própria filha, Vivian. Em uma recente participação no podcast Club Shay Shay, Wayans, que é pai de Kai, uma pessoa trans, condenou o comportamento de Musk e defendeu a importância de apoiar e amar os filhos, independentemente de suas identidades.

Wayans, de 52 anos, começou sua declaração de forma descontraída, brincando que “queria jogar seu Tesla de um penhasco”, em referência à empresa de carros elétricos comandada por Musk. No entanto, o tom logo ficou sério quando ele abordou os comentários do bilionário sobre sua filha trans. “Não gosto do que ele anda falando sobre a filha trans dele. Me deixou maluco. Não é assim que você trata suas crianças, você não deve renegar seu bebê”, afirmou o ator.

Em julho de 2023, Musk, de 53 anos, concedeu uma entrevista ao Daily Wire na qual fez declarações transfóbicas a respeito de Vivian, que alterou seu nome e identidade de gênero em 2022, ao completar 18 anos. A jovem pediu, inclusive, para retirar o sobrenome de Musk, afirmando não querer ser associada ao pai biológico de nenhuma forma.

“Ame seus filhos”

Durante a entrevista, Musk afirmou que havia sido enganado para assinar papéis que permitiram que Vivian iniciasse tratamentos hormonais aos 16 anos e que sua filha teria sido “morta pelo vírus woke”, um termo depreciativo frequentemente usado para criticar movimentos progressistas. Além disso, Musk se referiu à filha usando pronomes masculinos, desrespeitando sua identidade de gênero.

Wayans, por sua vez, encerrou o tópico com um conselho direto ao empresário: “Ame seus filhos”. Em uma entrevista anterior ao The Jennifer Hudson Show, o ator também compartilhou sua jornada pessoal com Kai, celebrando a aceitação e o amor incondicional. “É a mesma criança de antes, só que tem uma barba agora. Tudo bem! É o mesmo bebê”, afirmou, destacando que o mais importante é o vínculo afetivo, não as mudanças externas.

Pai de três filhos — Kai, Shawn (22) e Axl (1) — Wayans afirmou que a aceitação de Kai foi um processo de crescimento pessoal, para além da morte de seus pais em um período de três anos. “Passei pelos cinco estágios do luto antes de chegar a esse lugar lindo e mágico chamado aceitação. Aprendi que sou mais forte do que pensei. Aprendi que minha família — meus irmãos, minhas irmãs — me prepararam para ser a base de nossa família”.

Marlon Wayans - Foto: Reprodução / Instagram @marlonwayans
Marlon Wayans – Foto: Reprodução / Instagram @marlonwayans

Luiz Henrique Oliveira

Nascido no interior de São Paulo, com passagens pelo Maze Blog, Cenapop, UOL, Hit Site e Bolavip Brasil, sempre escrevendo sobre entretenimento.

Mais posts deste autor