Dragon Age: The Veilguard busca unir as melhores experiências da franquia

O novo jogo da franquia Dragon Age, intitulado “Dragon Age: The Veilguard”, está prometendo ser uma celebração dos pontos altos da série, ao mesmo tempo em que traz elementos inovadores. Segundo Corinne Busche, diretora do jogo, a equipe está encarando o desafio de manter a tradição da série de se reinventar a cada lançamento, enquanto busca homenagear o que os fãs mais amaram ao longo dos anos.

Em entrevista ao Gamesradar+, Busche explicou que o maior desafio e também a maior oportunidade ao desenvolver “The Veilguard” é lidar com a flexibilidade que sempre caracterizou Dragon Age. “Cada edição de Dragon Age se reinventa de alguma forma; o sistema de combate, como abordamos o mundo, os níveis”, explicou. Isso permitiu que a equipe refletisse sobre quais elementos favoritos dos fãs deveriam ser mantidos e integrados ao novo título.

Inspirações das versões anteriores e novas abordagens

Um dos exemplos mencionados por Busche é a inclusão da “troca rápida de armas no meio do combate”, uma característica que foi resgatada diretamente de “Dragon Age: Origins”. Além disso, os cenários de “The Veilguard” são descritos como uma “carta de amor” a Origins, demonstrando a intenção de retornar às raízes da série.

No entanto, o jogo não se limita a reviver elementos do passado. Ele também incorpora a dinâmica de combate rápida e voltada para a ação de “Dragon Age 2”, dando aos jogadores uma experiência mais ágil. Por fim, o “DNA da Inquisição” está presente na profundidade dos arcos de companheiros e personagens, característica que marcou “Dragon Age: Inquisition”. Segundo Busche, a ideia é integrar esses elementos de forma a respeitar o legado da série e, ao mesmo tempo, impulsioná-la para novas aventuras.

Mais controle e menos cutscenes na nova experiência

John Epler, diretor criativo de “Dragon Age: The Veilguard”, também compartilhou insights sobre como o novo jogo pretende se diferenciar de seus antecessores. Ele destacou que os títulos anteriores muitas vezes dependiam de cutscenes devido a “restrições tecnológicas”. Com “The Veilguard”, o objetivo é oferecer aos jogadores um “controle muito mais imediato” durante o jogo, aumentando a imersão e a interatividade.

Com uma combinação de elementos clássicos e novas abordagens, “Dragon Age: The Veilguard” busca criar uma experiência que agrade tanto aos fãs veteranos quanto aos novatos na franquia. A expectativa é que esse novo capítulo da série mantenha sua essência enquanto explora novas possibilidades, entregando um jogo que respeita o passado, mas que olha firmemente para o futuro.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

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