Assassin’s Creed Shadows: estações do ano trazem efeitos climáticos, mas sem impacto na jogabilidade
As diferentes estações do ano em “Assassin’s Creed Shadows” oferecerão efeitos climáticos variados, mas, segundo a Ubisoft, esses elementos não afetarão a jogabilidade dos jogadores. Em entrevista à revista Play, o diretor de arte Thierry Dansereau explicou que a intenção da desenvolvedora era garantir que a mudança de estações não fosse percebida como algo negativo ou que prejudicasse a experiência de quem joga.
“Queríamos que a transição entre as estações fosse um detalhe que agregasse à imersão, sem tornar a jogabilidade mais difícil ou frustrante”, afirmou Dansereau. Dessa forma, os efeitos climáticos estarão presentes principalmente no nível de animação, trazendo uma estética mais realista e envolvente.
Efeitos visuais, não desafiadores
Isso significa que personagens como Yasuke e Naoe poderão ter que enfrentar montes de neve ou buscar abrigo da chuva durante o outono, mas sem que isso represente desafios adicionais. Por exemplo, você não precisará se preocupar em ser rastreado por pegadas na neve ou em escorregar ao subir uma parede molhada pela chuva, já que esses aspectos não foram incorporados ao gameplay.
A tecnologia de efeitos climáticos desenvolvida para “Assassin’s Creed Shadows” é apenas um indício do que está por vir, pois, de acordo com Dansereau, ela será expandida com muito mais profundidade em futuros títulos da franquia. A Ubisoft acredita que a espera por um jogo da série ambientado no Japão valeu a pena, já que esse tempo permitiu o desenvolvimento de recursos de nova geração necessários para explorar totalmente o cenário japonês.
Com lançamento previsto para 2024, “Assassin’s Creed Shadows” trará um mapa do tamanho de “Origins” e promete oferecer uma versão do Japão que combina perfeitamente a riqueza cultural e os avanços tecnológicos que a Ubisoft preparou para a nova geração de consoles.