A desenvolvedora Saber Interactive está explorando o potencial para DLCs de história e uma possível sequência completa após o sucesso inicial de Warhammer 40.000: Space Marine 2. O jogo, lançado em 9 de setembro para PS5, Xbox Series X/S e PC, atraiu dois milhões de jogadores em seu primeiro dia, de acordo com a editora Focus Interactive.
Em uma entrevista à IGN, o diretor criativo da Saber Interactive, Tim Willits, destacou que foi o jogo de venda mais rápida de sua carreira, superando até títulos icônicos como Doom, Quake, Wolfenstein e Rage, nos quais trabalhou enquanto estava na id Software. Além disso, ele revelou que o orçamento de Space Marine 2 foi menos da metade do custo de Doom Eternal, seu último grande projeto na id Software.
Willits mencionou que o diretor de jogo Dmitry Grigorenko já sugeriu ideias para expansões de história que podem vir na forma de DLC ou até mesmo uma sequência. “Estamos literalmente recuperando o fôlego”, comentou Willits, destacando que a equipe precisa de um momento para assimilar o sucesso antes de planejar o próximo passo.
Quanto a uma sequência, Willits demonstrou entusiasmo, dizendo que adoraria ver a franquia continuar: “Há tantas facções diferentes… há outros capítulos também que são interessantes…”.
O sucesso de Space Marine 2 é significativo, especialmente considerando que o projeto enfrentou desafios, incluindo o vazamento de uma versão do jogo em julho, que estava jogável do início ao fim. O título foi inicialmente revelado no The Game Awards 2021 e sofreu um adiamento, sendo finalmente lançado em 2024.