Ryan Murphy defende série da Netflix “Monstros: A história de Lyle e Erik Menendez” após críticas de Erik Menendez

Ryan Murphy se manifestou em defesa de sua mais recente produção da Netflix, “Monstros: A história de Lyle e Erik Menendez”, que tem gerado controvérsia desde sua estreia em 19 de setembro. A série aborda os assassinatos de Jose e Kitty Menendez, cometidos por seus filhos Lyle e Erik em 1989, e os julgamentos que levaram à condenação dos irmãos em 1996. Recentemente, o verdadeiro Erik Menendez criticou a série, afirmando que Murphy foi “ingênuo e impreciso” na representação da história deles.

Ryan Murphy rebate críticas sobre abordagem dos irmãos Menendez

Em entrevista ao Entertainment Tonight, Murphy respondeu às críticas de Erik, destacando que o irmão não assistiu ao programa antes de emitir sua opinião. “É muito, muito difícil — se for sua vida — ver sua vida na tela”, afirmou o produtor. Ele também destacou que grande parte da série aborda o abuso que os irmãos alegam ter sofrido: “Eu diria que 60 a 65 por cento do nosso programa gira em torno do abuso e do que eles alegam ter acontecido com eles. E fazemos isso com muito cuidado e damos a eles o dia deles no tribunal e eles falam abertamente sobre isso.”

Murphy, que cocriou “Monstros” e atuou como roteirista em vários episódios, enfatizou a importância de apresentar todos os pontos de vista do julgamento dos Menendez. Segundo ele, a série adota uma abordagem no estilo “Rashomon”, na qual diferentes perspectivas são consideradas, inclusive a dos pais de Lyle e Erik.

Polêmica sobre cenas homoeróticas e incestuosas

Outro aspecto controverso da série envolve cenas que sugerem uma conexão homoerótica e incestuosa entre os irmãos, incluindo uma sequência em que Erik e Lyle tomam banho juntos. Murphy explicou que esses momentos foram baseados em teorias que surgiram durante o julgamento e na cobertura do jornalista Dominick Dunne, da Vanity Fair. “Se você assistir ao programa, o que o programa está fazendo é apresentar os pontos de vista e teorias de tantas pessoas que estavam envolvidas no caso. E tínhamos a obrigação de mostrar tudo isso e fizemos”, justificou Murphy.

“Monstros: A história de Lyle e Erik Menendez” está disponível para streaming na Netflix.

Mostrar menosContinuar lendo