Techland anuncia que Dying Light 2 não terá mais DLCs de história, mas confirma suporte contínuo ao jogo

Pouco antes de Dying Light 2 ser lançado, em fevereiro de 2022, a Techland prometeu oferecer suporte ao game por pelo menos cinco anos. Agora, a desenvolvedora polonesa reforçou esse compromisso, mas revelou que a expansão da narrativa do jogo chegou ao fim. Embora o suporte continue com atualizações e melhorias, o estúdio confirmou que não haverá mais DLCs focados na história como parte dos futuros conteúdos.

The Beast: a nova aventura no universo de Dying Light

O anúncio acontece próximo ao lançamento de Dying Light: The Beast, que inicialmente surgiu como uma segunda expansão para Dying Light 2. No entanto, com o aumento da escala do projeto, a Techland decidiu transformá-lo em uma nova aventura autônoma. Tymon Smektala, chefe da franquia, afirmou que The Beast trará de volta Kyle Crane, protagonista do primeiro jogo, agora em uma história completamente nova e diferente do passado.

Smektala também reforçou que The Beast será vendido como um jogo separado, e os jogadores precisarão adquiri-lo de forma independente, mesmo aqueles que possuem a Ultimate Edition de Dying Light 2.

Techland busca experiências mais compactas e de alta qualidade

A decisão de não lançar mais DLCs narrativas para Dying Light 2 parece estar ligada à nova estratégia da Techland de criar jogos mais compactos e lançá-los com maior frequência. Segundo a empresa, The Beast reflete “o futuro dos games”, com experiências mais curtas, porém de alta qualidade, destinadas a manter os jogadores engajados sem exigir longos períodos de desenvolvimento.

O novo título vai explorar como Kyle Crane sobreviveu aos eventos do primeiro Dying Light, em que foi infectado por um vírus. Embora não seja uma sequência direta, The Beast promete ir além de uma simples expansão ou história secundária.

Até o momento, não há uma data exata de lançamento para The Beast, mas espera-se que o jogo chegue entre outubro e novembro deste ano. Antes disso, a Techland pretende descontinuar a venda da Ultimate Edition de Dying Light 2, que atualmente garante acesso imediato aos conteúdos do novo título.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor