Funcionários da Ubisoft são convocados para greve após fracasso de “Star Wars Outlaws” e adiamento de “Assassin’s Creed Shadows”

O Sindicato dos Trabalhadores de Videogames da França, Syndicat des Travailleurs·ses du Jeu Vidéo, convocou os funcionários da Ubisoft para uma greve nos dias 15, 16 e 17 de outubro. O anúncio vem após um período turbulento para a empresa, que enfrenta dificuldades financeiras após o fracasso do jogo “Star Wars Outlaws” e o adiamento de “Assassin’s Creed Shadows” para fevereiro.

A decisão de convocar a greve foi tomada em resposta à recente exigência da Ubisoft de que os funcionários retornassem ao trabalho presencial três dias por semana, uma mudança que o sindicato acredita ser prejudicial para os colaboradores.

Sindicato critica postura da Ubisoft e exige mudanças

Segundo o sindicato, a Ubisoft está ciente de que a decisão de retorno ao escritório resultará na demissão de funcionários, desorganização de projetos e aumento dos riscos psicossociais para aqueles que permanecerem na empresa. Além disso, o sindicato destacou que a medida foi tomada após o fracasso das negociações de participação nos lucros e salários.

O sindicato fez várias exigências à Ubisoft, entre elas:

  1. Acordo formal sobre trabalho remoto: O sindicato quer um processo de negociação real entre a gerência e os sindicatos, permitindo que os funcionários escolham livremente seus dias remotos e que esse cálculo seja feito mensalmente.
  2. Aumento salarial imediato: O sindicato exige um aumento imediato em todos os salários para compensar a queda no padrão de vida nos últimos anos, bem como o fim da disparidade salarial de gênero.
  3. Implementação de um diálogo social real: O sindicato deseja que a gerência da Ubisoft escute e considere as opiniões dos funcionários, garantindo um diálogo digno.

O anúncio da greve ocorre em meio a um período de crise para a Ubisoft, que recentemente reduziu sua previsão de receitas para o segundo trimestre e espera “lucro operacional não-IFRS e fluxo de caixa livre em torno do ponto de equilíbrio”. A situação atual pode representar um desafio significativo para a empresa, que já enfrenta incertezas devido ao desempenho abaixo do esperado de seus jogos e à reação negativa dos funcionários.

Mostrar menosContinuar lendo