Os Anéis do Poder: morte de personagem foi originalmente mais violenta na 2ª temporada
Uma das mortes mais chocantes da segunda temporada de “Os Anéis do Poder” quase foi ainda mais brutal, conforme revelou o diretor da segunda unidade, Vic Armstrong, em recente entrevista. A cena envolvendo a Elfa Mirdania, interpretada por Amelia Kenworthy, foi alterada antes de chegar ao corte final da série no Prime Video.
Cenas sangrentas e momentos intensos
Atenção: spoilers da segunda temporada de “Os Anéis do Poder” a seguir.
Armstrong compartilhou com o Slash Film detalhes sobre a morte de Mirdania, que ocorre no episódio 7. Originalmente, a cena mostrava a elfa sendo lançada dos muros de Eregion pela combinação do empurrão acidental de Celebrimbor (Charles Edwards) e a magia sombria de Annatar. “Fizemos uma coisa realmente sangrenta onde [Mirdania] é jogada do muro do castelo e os orcs a matam”, relatou Armstrong. Segundo o diretor, havia um plano em que um orc cortava Mirdania e depois segurava o ombro e o braço dela, bebendo o sangue. “Mas eles acharam isso um pouco sangrento demais, o que, eu não consigo entender o porquê, é claro”, comentou Armstrong com humor.
O impacto da cena na trama
Essa cena marcante destacou a tensão em Eregion e o estado perturbador em que Celebrimbor se encontra, além de demonstrar a brutalidade do exército Orc de Adar. O ator Charles Edwards, que interpreta Celebrimbor, explicou ao GamesRadar+ que seu personagem não tinha intenção de causar a morte de Mirdania: “No roteiro, dizia que ela vai até ele e ele a empurra para longe, dizendo ‘Deixe-me em paz’ e então a energia de Sauron a empurra para o limite”, detalhou Edwards. “Foi uma briga, acontece – obviamente ele não quis fazer isso! É um momento-chave.”
A segunda temporada de “Os Anéis do Poder” continua disponível no Prime Video, mantendo os espectadores atentos às reviravoltas e cenas intensas que permeiam a história.