A renomada atriz Maggie Smith faleceu na manhã desta sexta-feira (27), aos 89 anos. A notícia foi confirmada por familiares, marcando um momento de grande tristeza para o mundo do entretenimento. Conhecida por interpretar a Professora Minerva McGonagall na franquia ‘Harry Potter’, Smith deixa um legado inestimável no cinema e no teatro.

Uma perda marcante para os fãs de ‘Harry Potter

A morte de Maggie Smith ocorre exatamente um ano após o falecimento de outro grande astro da franquia: Michael Gambon, que interpretou Alvo Dumbledore. Ele morreu em 27 de setembro de 2023, aos 82 anos. Smith e Gambon começaram a atuar juntos em ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’ (2004), depois que Gambon assumiu o papel de Dumbledore, anteriormente interpretado por Richard Harris.

Nas redes sociais, fãs expressaram seu luto e destacaram a coincidência entre as datas de falecimento dos dois atores. “Aos poucos estamos perdendo o elenco do ‘Harry Potter’. Hoje fez um ano da morte do Michael Gambon, ator que fez o Dumbledore, e hoje morre a Maggie Smith, nossa Minerva McGonagall, que loucura”, escreveu um usuário do Bluesky.

Legado no cinema e no teatro

Além de seu papel icônico em ‘Harry Potter’, Maggie Smith foi uma artista extraordinária com uma carreira que se estendeu por várias décadas. Ela conquistou duas estatuetas do Oscar: uma como Melhor Atriz em ‘A Primavera de uma Solteirona’ (1969) e outra como Melhor Atriz Coadjuvante em ‘California Suite’ (1978). Conhecida por sua paixão pelo teatro, Smith sempre afirmou que o palco era seu meio preferido de atuação.

Os filhos de Maggie Smith, Toby Stephens e Chris Larkin, emitiram uma nota à imprensa, mencionando que a atriz estava cercada por amigos e familiares em seus últimos momentos. “Ela deixa dois filhos e cinco adoráveis netos, que estão devastados com a perda de uma mãe e avó extraordinária”, declararam, sem revelar a causa da morte.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor