Morre MC Vini VL em Carapicuíba

MC Vini VL foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (30) em frente a um bar na Avenida Inocêncio Seráfico, em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. O caso, registrado como homicídio no 1º Distrito Policial de Carapicuíba, está sendo investigado pela polícia, que já pediu a prisão temporária do atirador.

MC Vini VL, que tinha 41 mil seguidores no Instagram e 24 anos, já havia colaborado com a produtora KondZilla, uma das maiores do cenário musical de funk no Brasil. Seu videoclipe “Rotina Diferenciada”, lançado em maio de 2020 no canal do KondZilla, acumulou mais de 342 mil visualizações. Em novembro de 2021, Vinícius lançou o clipe da música “Conversa com Deus”, que também teve boa recepção, alcançando 26 mil visualizações.

De acordo com informações fornecidas pela polícia, o nome verdadeiro de MC Vini VL é Vinícius Andrade. Ele foi atingido por cinco disparos após uma discussão que começou em um bar diferente daquele onde o crime aconteceu. Conforme relatos, a mulher que acompanhava o suspeito havia cumprimentado o MC com um beijo no rosto e conversado com ele, o que teria irritado o atirador. Após o desentendimento, o suspeito deixou o local.

Parentes lamentam

Posteriormente, Vinícius e o suspeito se encontraram em outro estabelecimento. Foi na frente desse segundo bar que a discussão recomeçou, levando o suspeito a buscar uma arma de fogo em sua casa. Imagens obtidas pela polícia mostram o atirador retornando ao local já armado e disparando diversas vezes contra o MC.

Vinícius foi socorrido e levado ao Hospital Geral de Carapicuíba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois. O suspeito, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades, fugiu e está sendo procurado pela polícia. Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcelo do Prado, o atirador não possui passagens anteriores pela polícia.

A família de MC Vini VL está devastada com a notícia. Gustavo, avô da vítima, expressou sua dor em entrevista ao programa Brasil Urgente: “É uma perda muito grande. Só quem perde o neto, filho, que sabe. A gente cria um filho para enterrar o pai, o neto também, a mesma coisa. É muito triste.” Emerson, tio de Vinícius e responsável por criá-lo desde os 3 anos, também se pronunciou sobre a tragédia: “Barbaridade”. Ele contou que, além de MC, Vinícius trabalhava como vendedor em um shopping e gravava suas músicas em um estúdio após o expediente.

O corpo de Vinícius será velado nesta segunda-feira (30) no Velório Municipal de Carapicuíba, e o enterro está marcado para a manhã de terça-feira (1º).

Mostrar menosContinuar lendo