Ridley Scott confirma planos para Gladiador 3 enquanto a sequência se prepara para estrear
Diretor revela que já tem ideias iniciais para o terceiro filme da franquia
Faz 24 anos desde que Gladiador estreou e se tornou um sucesso internacional, mas os fãs não precisarão esperar tanto tempo por uma possível terceira parte da saga. Em entrevista à Total Film, o diretor Ridley Scott comentou sobre os avanços de Gladiador 3, afirmando que já tem um esboço inicial. “Já tenho oito páginas. Tenho o começo de uma pegada muito boa”, disse Scott à revista em sua edição de 10 de outubro.
O cineasta, que atualmente trabalha na pós-produção de Gladiador 2, insinuou que o terceiro filme pode tomar um rumo diferente. “Se houver um Gladiador 3, acho que você nunca mais voltaria para a arena. Mas eu tive que voltar para a arena em Gladiador 2“, comentou, deixando no ar o que pode estar reservado para o futuro da franquia.
O impacto duradouro de Gladiador no cinema
Além de falar sobre os planos para a sequência, Scott também refletiu sobre o impacto duradouro de Gladiador, lançado em 2000. O filme não apenas consagrou Russell Crowe como uma estrela de Hollywood, mas também trouxe uma nova abordagem aos épicos romanos. “O primeiro filme realmente tocou a imaginação de uma forma que eu não esperava”, admitiu Scott. “Quando ouviram que Ridley estava fazendo um épico romano — um filme de espada, lança e sandália — houve muita risada. Mas eu sabia o que fazer.”
O sucesso inesperado de Gladiador, que rendeu vários Oscars, revitalizou o gênero de épicos históricos, inspirando uma nova geração de filmes e diretores. “Eu, de uma forma engraçada, modernizei o tipo de filme épico romano”, comentou o diretor. “Isso gerou muitos outros caras em saias de couro e essas coisas.”
Lançamento de Gladiador 2 em novembro
Os fãs que estão ansiosos para ver a continuação da história não terão que esperar muito. Gladiador 2 chega aos cinemas em 15 de novembro, trazendo Paul Mescal no papel de Lucius, Pedro Pascal como Marcus Acacius, e Denzel Washington como o ex-escravo Macrinus. O filme também marca o retorno de Ridley Scott ao Coliseu, cenário icônico do primeiro longa.
Com Gladiador 3 já no horizonte, parece que a saga épica de Roma está longe de acabar.