Série animada “Velma” é cancelada pela Max após duas temporadas

A série animada adulta “Velma”, baseada na icônica personagem do universo “Scooby-Doo”, foi oficialmente cancelada após duas temporadas pela plataforma Max. A produção era estrelada por Mindy Kaling, que também atuava como produtora executiva, e apresentou uma abordagem diferente, funcionando como uma prequela para a famosa franquia. A trama acompanhava Velma e os outros membros da Mystery Inc. como adolescentes no ensino médio, desvendando mistérios na cidade fictícia de Crystal Cove.

O elenco de dubladores incluía nomes como Glenn Howerton, Sam Richardson, Constance Wu, Russell Peters, Melissa Fumero e Wanda Sykes. A série, que estreou sua segunda temporada em abril deste ano, conseguiu criar um universo próprio dentro da franquia, mas não foi o suficiente para garantir uma terceira temporada.

Declaração oficial da Max

Em um comunicado divulgado pela Max, a plataforma agradeceu o trabalho de Kaling e do criador Charlie Grandy, destacando a inovação da série dentro da franquia. “Nas últimas duas temporadas, Mindy [Kaling] e Charlie [Grandy] criaram um mundo incrivelmente divertido e novo dentro da icônica franquia policial”, disse a Max. “Embora não avancemos com outra temporada da série, agradecemos a eles por sua narrativa envolvente de amadurecimento, pistas inigualáveis ​​e travessuras hilárias.”

Além de Kaling e Grandy, o time de produção incluía Howard Klein e Elijah Aron como produtores executivos, e Jessica Kumai Scott como coprodutora executiva. Amy Winfrey foi a produtora supervisora, enquanto Kandace Reuter e Rick Williams também participaram como produtores. A série ainda teve a colaboração de Moss Perricone e Greg Gallant como coprodutores.

Crítica mista desde o início

Desde a estreia da primeira temporada, “Velma” dividiu opiniões tanto entre críticos quanto entre o público. Com uma aprovação crítica de apenas 38% no Rotten Tomatoes, a série foi alvo de críticas por sua abordagem dos personagens, especialmente Velma. Em sua análise para a Variety, Joshua Alston destacou a dificuldade em se conectar com os personagens: “[Esses] personagens são realmente desagradáveis ​​de se conviver, e isso começa no topo com Velma, cujas tendências egoístas e misantrópicas não são diluídas por seus momentos de vulnerabilidade.”

Apesar de seu cancelamento, a série ainda teve um último destaque com um especial de Halloween, que foi lançado na Max em 3 de outubro.

Mostrar menosContinuar lendo