Andrew Garfield revela sentir-se “velho demais” para o papel de Homem-Aranha em “The Amazing Spider-Man”
Andrew Garfield foi o mais recente convidado do podcast Happy Sad Confused, onde compartilhou uma curiosa reflexão sobre como se sentiu “velho demais” para interpretar Peter Parker/Homem-Aranha quando fez o teste para o papel em The Amazing Spider-Man. O ator, que tinha 26 anos na época, chegou a pensar que sua idade seria um empecilho, já que Peter Parker é um adolescente nos quadrinhos. No entanto, Garfield acabou conquistando o papel e estrelou os dois filmes da franquia, lançados em 2012 e 2014.
Garfield credita à sua treinadora de atuação, Greta Seacat, por ajudá-lo a conseguir o papel, oferecendo um conselho decisivo antes do teste de tela. “Ela disse que eu deveria tratar o teste como se estivesse fazendo um curta-metragem com meus amigos do colégio”, contou o ator. Essa abordagem descontraída, que o ajudou a “não dar a mínima”, foi fundamental para ele se sentir mais leve e confiante. “Isso me permitiu ser livre e não me preocupar em fazer tudo certo”, explicou Garfield.
O retorno ao universo de Homem-Aranha
Apesar do desempenho mediano de The Amazing Spider-Man 2 nas bilheterias, o que levou ao fim da série de Garfield como o herói, o ator foi chamado de volta para o sucesso de 2021 Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. O filme, que reuniu três gerações do herói — Garfield, Tobey Maguire e Tom Holland —, arrecadou US$ 1,9 bilhão em todo o mundo.
Sobre a possibilidade de voltar ao papel no futuro, Garfield afirmou recentemente à Esquire que estaria aberto à ideia, desde que fosse um projeto relevante e inovador. “Se fosse algo único, estranho e emocionante, com certeza voltaria 100%. Eu amo esse personagem e ele traz muita alegria”, disse o ator.

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br




