Sweet Baby Inc. redesenha site e remove informações de clientes e projetos

A Sweet Baby Inc., empresa especializada em consultoria narrativa para a indústria de videogames, alterou recentemente seu site, retirando a lista de clientes e projetos destacados. O redesenho ocorreu em meio a discussões sobre o posicionamento da empresa em relação à inclusão e diversidade nos jogos.

Mudanças no site e remoção de informações

Antes do redesenho, a Sweet Baby Inc. destacava abertamente sua missão de tornar os jogos mais inclusivos e diversos, mencionando no site a intenção de criar histórias mais “empáticas” e inclusivas na indústria dos games. O site também promovia um programa de apoio a talentos marginalizados. Além disso, a empresa divulgava uma lista de projetos notáveis, como Alan Wake II, Spider-Man 2, God of War Ragnarok, e Suicide Squad: Kill the Justice League, além de nomes de clientes como Xbox Game Studios, Ubisoft, Square Enix e Warner Bros. Games.

Após as mudanças, essas seções foram removidas, e o site passou a se concentrar na descrição dos serviços oferecidos, como roteiro, consultoria e autenticidade. Embora as descrições sejam mais genéricas agora, os jogos God of War Ragnarok, Battle Shapers e Sable ainda são mencionados como projetos de destaque.

Impacto e questionamentos

As alterações no site levantaram especulações sobre o impacto da agenda da Sweet Baby Inc. no mercado de games. Em junho, um investidor da Square Enix questionou publicamente a relação da empresa com a consultoria canadense, demonstrando preocupação com a influência de suas práticas no desenvolvimento de jogos.

Além disso, uma ex-funcionária da Sweet Baby Inc. mencionou, em uma transmissão, que desenvolvedores estariam receosos de trabalhar com a empresa devido ao temor de assédio por parte de jogadores insatisfeitos com a agenda inclusiva promovida pela companhia.

Resposta da empresa

Kim Belair, fundadora da Sweet Baby Inc., afirmou em uma entrevista que a reação negativa contra a empresa não afetou de forma significativa seus negócios, destacando que muitas das empresas com as quais a Sweet Baby Inc. colabora continuam a contratá-los, entendendo a essência do trabalho realizado.

As mudanças no site e as críticas recentes indicam um momento de ajustes para a empresa, enquanto tenta equilibrar seu propósito de promover diversidade com as demandas e preocupações da indústria de videogames.

Mostrar menosContinuar lendo