Kylian Mbappé nega envolvimento em investigação por suposto estupro na Suécia
O Ministério Público da Suécia confirmou nesta terça-feira (15/10) que abriu uma investigação sobre um suposto caso de estupro em Estocolmo, após rumores de que o atacante francês Kylian Mbappé estaria envolvido. A mídia sueca, como os jornais Aftonbladet e Expressen, e o canal público SVT, informaram que o jogador do Real Madrid e da Seleção Francesa estaria sob investigação após um incidente ocorrido durante uma visita à capital sueca na semana passada.
Investigação em estágio inicial
De acordo com o Ministério Público, uma denúncia de estupro foi registrada na polícia, mas os nomes dos envolvidos não foram divulgados oficialmente. O ato teria ocorrido em um hotel de Estocolmo no dia 10 de outubro, quando Mbappé e um grupo de amigos estavam na cidade. O jogador, no entanto, ainda não foi formalmente acusado, sendo classificado como “razoavelmente suspeito”, o menor nível de suspeita segundo a legislação sueca.
A classificação indica que, neste estágio, as evidências são preliminares e raramente resultam em prisão provisória. No entanto, a imprensa local sustenta que Mbappé é a pessoa investigada, algo que foi confirmado por fontes próximas às investigações, conforme os relatos.
Reação de Mbappé e investigação em andamento
Em resposta aos relatos, Mbappé utilizou suas redes sociais para negar veementemente as acusações. Em uma publicação na plataforma X (anteriormente Twitter), o atacante afirmou: “FAKE NEWS!!! Isto está se tornando tão previsível”, sugerindo que as notícias estão ligadas a uma audiência que ele tem com a Liga Francesa de Futebol (LFP) relacionada à disputa financeira com seu ex-clube, o Paris Saint-Germain (PSG).
Durante sua passagem pela Suécia, Mbappé foi visto em um restaurante com amigos e, posteriormente, em uma boate. Conforme noticiado pelo Aftonbladet, o grupo teria reservado uma área privativa na boate ‘V’, para a qual foram convidadas cerca de 30 pessoas, que deixaram seus celulares na entrada. A denúncia, segundo o tabloide, foi registrada no sábado (12/10), após a suposta vítima receber atendimento médico.
Até o momento, a polícia sueca não confirmou detalhes adicionais sobre o caso, preferindo manter as investigações em sigilo. Enquanto isso, a carreira de Kylian Mbappé, tanto no Real Madrid quanto na Seleção Francesa, segue sem interrupções, à medida que o jogador lida com as acusações e a disputa financeira com o PSG.