Luca Guadagnino negocia nova adaptação de “Psicopata Americano”

O renomado diretor Luca Guadagnino está em fase de negociações finais para realizar uma nova adaptação do icônico livro Psicopata Americano, escrito por Bret Easton Ellis, em parceria com a Lionsgate. Esta nova interpretação não será um remake do filme de 2000, mas sim uma abordagem inédita do romance que explora temas de consumismo, superficialidade e moralidade na sociedade contemporânea.

Detalhes da produção

O roteiro do novo filme ficará a cargo de Scott Z. Burns, conhecido por seu trabalho em The Report e Side Effects. A produção será realizada pela Frenesy Films e contará com a produção executiva de Sam Pressman, filho de Edward R. Pressman, que foi o produtor da primeira adaptação cinematográfica, lançada em 2000 e dirigida por Mary Harron, com Christian Bale no papel principal.

Adam Fogelson, presidente do Lionsgate Motion Picture Group, expressou entusiasmo com a adição de Guadagnino ao projeto: “Estamos entusiasmados em adicionar outro cineasta de elite à nossa próxima lista. Luca é um artista brilhante e o visionário perfeito para criar uma interpretação totalmente nova desta IP potente e clássica.”

Projetos atuais e passados de Guadagnino

Luca Guadagnino recentemente conquistou sucesso com seu filme Challengers, que estreou em primeiro lugar nas bilheteiras e é estrelado por Zendaya, Mike Faist e Josh O’Connor. Seu próximo trabalho, Queer, que conta com Daniel Craig e Drew Starkey, será lançado pela A24 em 27 de novembro. Além disso, o diretor está finalizando a pós-produção de After the Hunt, estrelado por Julia Roberts.

Com um histórico de filmes aclamados, como Call Me by Your Name, Suspiria e Bones and All, Guadagnino é conhecido por sua abordagem estética única e narrativas envolventes.

Roteirista Scott Z. Burns

Scott Z. Burns, responsável pelo roteiro de Psicopata Americano, também está em ascensão. Recentemente, ele criou a série limitada Extrapolations para a Apple TV+ e está desenvolvendo uma nova série chamada Thumblite para a Netflix, estrelada por Rosamund Pike. Seus trabalhos anteriores como roteirista incluem The Bourne Ultimatum e Side Effects, o que demonstra sua habilidade em criar narrativas complexas e instigantes.

Com a nova adaptação de Psicopata Americano, Luca Guadagnino promete trazer uma visão fresca e provocativa para a história de Patrick Bateman e sua vida de excessos na Nova York dos anos 1980. A combinação do talento de Guadagnino e Burns gera expectativa em torno do projeto, que busca explorar novas camadas de um clássico literário. A comunidade cinematográfica e os fãs aguardam ansiosamente mais detalhes sobre essa empreitada.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor