Os melhores comandantes Simic em Magic: The Gathering
A combinação de verde e azul, que representa o Simic em Magic: The Gathering, traz uma dinâmica única ao formato Commander. Embora pareça que essas cores podem ter estratégias opostas, elas se complementam perfeitamente, oferecendo tanto aceleração de mana quanto compra de cartas em um nível que poucos podem igualar. Hoje, vamos explorar os melhores comandantes Simic, classificados pela sua eficiência e impacto no formato Commander.
Kinnan, Bonder Prodigy
Kinnan se destaca como um dos comandantes Simic mais poderosos. Sua habilidade de dobrar a produção de mana de permanentes não terrenos o torna uma verdadeira potência. Desde o início do jogo, ele transforma mana rocks e dorks em fontes de mana explosivas. Além disso, Kinnan tem uma habilidade que permite pagar sete manas para olhar os cinco melhores cards da sua biblioteca e colocar qualquer criatura não humana diretamente no campo de batalha, abrindo portas para criaturas poderosas em jogadas rápidas.
Thrasios, Triton Hero
Thrasios, embora simples à primeira vista, oferece um valor absurdo em decks que conseguem gerar mana infinito. Sua habilidade de comprar cartas e colocar terrenos diretamente em jogo por quatro manas é especialmente eficaz em partidas longas, permitindo uma progressão constante. Além disso, como Thrasios possui a mecânica de parceiro, ele pode ser combinado com outro comandante, aumentando as opções estratégicas e a identidade de cor.
Aesi, Tyrant of Gyre Strait
Aesi é um comandante que encapsula o verdadeiro poder de Simic. Ele permite que você jogue um terreno extra em cada turno e, toda vez que fizer isso, pode comprar uma carta. Aesi combina de forma perfeita aceleração de mana e compra de cartas, tornando-o uma escolha óbvia para jogadores que gostam de desenvolver seus recursos enquanto dominam o campo de batalha.
Prime Speaker Vannifar
Vannifar traz o poder do artefato Birthing Pod para a zona de comando. Ela pode sacrificar criaturas para buscar outras com custo de mana convertido maior, colocando-as diretamente no campo de batalha. A flexibilidade e a consistência que Vannifar oferece tornam-na uma excelente escolha para jogadores que desejam manipular seu campo de batalha constantemente, adaptando-se rapidamente ao jogo.
Koma, Serpente Cósmica
Koma é um comandante autossuficiente que cria fichas de serpente em cada turno, inclusive no turno dos oponentes. Além disso, ele pode sacrificar essas serpentes para ganhar indestrutível ou para girar permanentes, o que o torna incrivelmente difícil de lidar. Koma oferece uma combinação rara de defesa e agressão, construindo inevitabilidade à medida que a partida avança.
Rashmi, Artesã de Eternidades
Rashmi permite que você revele o topo do seu grimório ao conjurar a primeira mágica de cada turno e, dependendo do valor de mana revelado, conjure essa carta de graça. Esse tipo de vantagem incremental coloca Rashmi em uma posição de destaque, permitindo que você jogue um jogo de valor constante, trapaceando os custos de diversas mágicas ao longo da partida.
Galadriel of Lothlórien
Galadriel oferece controle sobre o topo do seu grimório e aceleração de terrenos. Quando você é tentado pelo Anel e escolhe uma criatura diferente de Galadriel, você espia três cartas do topo, podendo colocar um terreno em jogo. Esse comandante é ideal para decks que focam em manipulação do grimório, maximizando sua chance de crescimento de recursos rapidamente.
Ezuri, Stalker of Spheres
Ezuri transforma a proliferação em uma vantagem ainda maior ao comprar uma carta toda vez que essa mecânica é acionada. Mesmo que não haja marcadores para proliferar, você ainda pode aproveitar suas habilidades para gerar card advantage constante. Um deck centrado em Ezuri tende a crescer em poder ao longo da partida, construindo uma força que se torna insuperável.
Kiora, Sovereign of the Deep
Kiora traz os oceanos para o campo de batalha, permitindo que você se beneficie de Krakens, Leviatãs, Polvos e Serpentes. Sua habilidade de conjurar uma mágica gratuitamente ao jogar uma dessas criaturas de custo elevado transforma Kiora em um comandante que rapidamente coloca pressão nos oponentes, jogando duas criaturas poderosas em rápida sucessão.
Simic é uma combinação de cores extremamente versátil no formato Commander, com comandantes que oferecem desde aceleração de mana até manipulação do grimório e proliferação de criaturas poderosas. Seja controlando o campo com criaturas gigantes ou explorando sinergias de mana e card advantage, há uma infinidade de opções para os jogadores que escolhem o verde e o azul. Kinnan e Thrasios estão no topo devido ao seu potencial de criar grandes quantidades de mana e desencadear combos infinitos, mas há espaço para muitas outras estratégias com comandantes como Koma e Vannifar, cada um trazendo algo único ao formato.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br










