Construindo um deck tribal de espíritos em Magic: The Gathering
Os decks tribais são extremamente populares no formato Commander de Magic: The Gathering, permitindo que os jogadores construam estratégias em torno de tipos específicos de criaturas que são saborosos e altamente sinérgicos. Cada tipo de criatura, ou tribo, tem sua própria identidade, mecânica e cores predominantes. Os espíritos são uma dessas tribos, introduzidos desde o primeiro conjunto do jogo, abrangendo todas as cores de mana e apresentando uma variedade de mecânicas. Se você está interessado em construir um deck tribal de espíritos, aqui estão algumas das opções mais fortes disponíveis.
Katilda, Dawnhart Martyr
Katilda, Dawnhart Martyr é uma excelente comandante mono-branca que permite a mistura de espíritos e encantamentos, criando uma ameaça ofensiva significativa. Com um custo de três manas, este Spirit Warlock possui voar, vínculo com a vida e proteção contra vampiros, com poder e resistência iguais ao número de espíritos e encantamentos que você controla. Isso significa que, à medida que o jogo avança, Katilda se tornará mais forte e fornecerá ganho de vida durante os combates.
Com seu custo de perturbação de cinco manas, caso Katilda seja removida, você pode transferir seus atributos para outra criatura sob seu controle na forma da aura Katilda’s Rising Dawn. Ela é ideal para jogadores que desejam implementar estratégias de ganho de vida em seus decks de espíritos ou mesclar essa tribo com encantamentos.
Celestial Kirin
Outro comandante tribal mono-branco, Celestial Kirin, transforma cada um de seus espíritos em magias de remoção. Com 3/3 de voar por quatro manas, ele tem a habilidade de destruir todas as permanentes com o mesmo valor de mana sempre que você conjura uma magia espírito. Essa mecânica incentiva a utilização de espíritos de diferentes custos de mana, permitindo que você destrua as cartas-chave dos oponentes de forma estratégica. Assim, decks com Celestial Kirin funcionam bem como controle mono-branco, dificultando a permanência de peças essenciais dos adversários.
Hofri Ghostforge
Hofri Ghostforge traz um enfoque Boros (vermelho/branco) altamente agressivo à tribo. Embora não seja um espírito em si, ele concede a cada espírito que você controla +1/+1, atropelar e ímpeto, proporcionando velocidade e poder adicionais. Além disso, Hofri exila qualquer criatura que morra sob seu controle e cria uma cópia simbólica dessa criatura como um espírito.
Essa habilidade permite que você seja mais ousado e agressivo com seus espíritos, além de potencialmente dobrar os poderosos gatilhos de “entrar no campo de batalha” das criaturas espirituais. A capacidade de Hofri também afeta os espíritos já presentes no campo, tornando suas estratégias mais robustas.
Iname, Aspecto da Morte
Iname, Aspecto da Morte é um comandante mono-preto que permite a você tirar proveito de cartas que oferecem benefícios com base no número de criaturas no cemitério. Com um custo de seis manas, quando Iname entra no campo de batalha, você pode procurar na sua biblioteca por qualquer número de espíritos e colocá-los diretamente no cemitério.
Essa mecânica é poderosa em um deck que contém muitos espíritos, permitindo que você gire o jogo a seu favor com cartas que podem retornar espíritos do cemitério ao campo de batalha, como Morte Viva, Lance do Patriarca ou Sussurro do Crepúsculo. Alternativamente, Iname pode possibilitar uma vitória direta através do uso da carta Combate Mortal.
Millicent, Revenant Inquieto
Millicent, Revenant Inquieto é um comandante que se destaca pela sinergia com espíritos. Embora seu custo seja de sete manas, ele é reduzido em um mana para cada espírito que você controla, permitindo que seja conjurado por apenas dois manas em situações ideais.
Quando Millicent está em jogo, ela garante que você sempre terá um bom número de espíritos. Sempre que Millicent ou um espírito não ficha que você controla causa dano a um jogador ou morre, você cria uma ficha de espírito 1/1 com voar. Isso permite que, ao atacar os oponentes com espíritos evasivos ou usar sinergias aristocratas, você expanda sua presença no campo de batalha com ainda mais ameaças aladas.
Construir um deck tribal de espíritos pode proporcionar experiências de jogo ricas e variadas em Magic: The Gathering. Com comandantes como Katilda, Celestial Kirin, Hofri Ghostforge, Iname e Millicent, você poderá criar estratégias poderosas e divertidas que se aproveitam das sinergias únicas dessa tribo. Ao explorar as opções disponíveis, você poderá desenvolver um deck que não apenas reflita seu estilo de jogo, mas também ofereça desafios interessantes para seus oponentes.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
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