Baldur’s Gate 3 ganha nova perspectiva com mods de câmera em primeira pessoa

Baldur’s Gate 3, RPG aclamado da Larian Studios, pode ganhar uma nova perspectiva graças a uma combinação de mods que transformam a experiência de jogo em terceira pessoa para uma visão em primeira pessoa. A novidade foi destacada pelo YouTuber Proxy Gate Tactician, que demonstrou em um vídeo como os mods alteram aspectos importantes do jogo, desde o movimento do personagem até a câmera. Com isso, o jogo se aproxima de títulos como Dragon Age e Skyrim, proporcionando uma forma inédita de explorar o mundo de Dungeons & Dragons.

Entre os mods apresentados, um deles modifica o tamanho do personagem Tav para se adequar à perspectiva de primeira pessoa, enquanto outro ajusta a movimentação com controles WASD. A proposta chamou a atenção não apenas dos jogadores, mas também do próprio CEO da Larian Studios, Swen Vincke, que comentou sobre o vídeo em uma postagem recente. “Agora eu quero jogar isso – basta olhar para ele”, escreveu Vincke, demonstrando entusiasmo pela forma inovadora de jogar Baldur’s Gate 3.

A perspectiva em primeira pessoa oferece uma nova imersão ao jogo, permitindo aos jogadores interagirem de forma mais próxima com o ambiente e os personagens

Além disso, a modificação abre possibilidades como explorar cenários icônicos, como o Underdark, ou até mesmo acariciar o cachorro Scratch de uma maneira mais pessoal e imersiva. Para muitos, é uma oportunidade de viver o RPG de forma completamente diferente, adicionando uma nova camada de profundidade à experiência.

Apesar do sucesso dos mods de câmera e movimentação, ainda há espaço para evolução. Um dos mods mais aguardados pela comunidade é o de combate em tempo real, que promete trazer uma jogabilidade mais dinâmica. No entanto, segundo desenvolvedores e modders, esse mod ainda está em fases iniciais e não é adequado para ser utilizado em campanhas completas, o que sugere que a experiência com combate em tempo real pode demorar um pouco mais para se concretizar.

Com a combinação de controles em primeira pessoa, movimentação WASD e, eventualmente, combate em tempo real, Baldur’s Gate 3 pode ganhar uma nova identidade dentro do gênero RPG. Enquanto isso, jogadores seguem explorando as possibilidades abertas pelos mods e aguardam por novas atualizações que possam continuar a expandir o universo do jogo.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

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