Filha de Vampeta responde a fala polêmica sobre pensão e relação familiar
Giovanna Santos, filha de 21 anos do ex-jogador de futebol Vampeta, publicou um vídeo nas redes sociais em que rebate declarações feitas por ele sobre o pagamento de pensão alimentícia para ela e a irmã, Gabriella, de 23 anos. Em tom firme, Giovanna criticou as palavras usadas pelo pai e afirmou que ele “só sabe falar sobre isso”. Segundo ela, o ex-atleta teria dito que não entende por que precisa arcar com a pensão para duas mulheres que, nas palavras dele, “já dão para caralh*”.
Giovanna expressou seu descontentamento com a conotação negativa que as declarações de Vampeta geraram, ressaltando que ela e a irmã não são “putas” e que o dinheiro da pensão é destinado a necessidades essenciais, como moradia e faculdade. “Ele fez a gente parecer algo que não somos”, disse Giovanna. Ela esclareceu ainda que o auxílio financeiro serve para cobrir despesas cotidianas e educacionais, e não para compras de itens de luxo, como bolsas e sapatos, como o pai supõe.
Giovanna explica contexto da pensão e desabafa sobre relação familiar
Ainda no vídeo, Giovanna revelou detalhes sobre a relação difícil com Vampeta, declarando que ele “nunca foi um bom pai” e que ela tenta constantemente se aproximar dele, sem obter resposta positiva. A jovem mencionou que o ex-jogador solicitou judicialmente a definição de um valor de pensão para as filhas logo após o nascimento delas, mas que possui uma dívida com ambas desde 2018. Apesar das dificuldades, Giovanna declarou que mantém o amor pelo pai e espera que, com o tempo, ele reconheça a importância de uma relação mais próxima com as filhas.
Giovanna ainda relatou que compartilhou com Vampeta momentos íntimos de sua vida, buscando aproximação e conselhos paternos, mas que sempre acabou se decepcionando. “Ele sempre foi um bom jogador e um tio legal, mas como pai, não. Eu não vou desistir, mas fica difícil quando só levamos ‘tapa na cara’”, desabafou.
Declarações de Vampeta sobre a pensão e impacto na relação
Em seu canal no YouTube, Campeões da Resenha, Vampeta comentou sobre a pensão, sugerindo que a necessidade de continuar pagando o valor seria injusta, considerando que as filhas já são adultas e independentes. Durante a conversa, ele afirmou que as filhas “já moram junto, namoram e já dão para caralh*”, sugerindo que a responsabilidade de sustento não seria mais sua. Segundo ele, ao falar sobre o assunto, é como se suas filhas fossem “crianças pequenas passando necessidade”. Vampeta afirmou ainda que, por serem adultas, as jovens já trabalham e têm condições de se sustentar.
Em uma tentativa de humor, o ex-jogador também relatou que uma de suas filhas teria lhe contado sobre um momento íntimo ocorrido na cama da mãe, o que, segundo ele, reforça que as jovens possuem uma vida independente. “Dou risada com elas e brinco, mas não me contem, pelo amor de Deus. Essa modernidade eu ainda não tenho”, disse.
O episódio expõe a complexidade das relações familiares entre Vampeta e as filhas, gerando debate nas redes sociais sobre a exposição e os limites na forma como questões de foro íntimo são tratadas publicamente.