Leidy Elin relata depressão após ataques na web
Leidy Elin, de 27 anos, influenciadora e trancista, compartilhou pela primeira vez o impacto dos ataques e ameaças que sofreu após participar de um reality show nacional. Em um desabafo na última terça-feira (12), Leidy revelou que, ao deixar o programa, desenvolveu depressão e passou por crises de pânico que a impediram de sair de casa sozinha por semanas. A trancista relatou que as mensagens negativas também afetaram sua família, causando um sofrimento profundo.
Durante o relato, Leidy Elin contou que foi essencial o apoio psicológico para retomar sua rotina. “Só conseguia sair de casa com a minha mãe ou com meu namorado. Fiquei duas semanas sem sair de casa para nada, não conseguia ir à esquina de casa“, disse. Para enfrentar as crises, a influenciadora recorreu à ajuda de sua psicóloga, que passou exercícios graduais para superar o bloqueio. “Minha psicóloga começou a passar exercícios, ia na esquina, e depois consegui me reestabelecer”, acrescentou.
A influenciadora revelou que a depressão surgiu como resultado de ataques diretos à sua família, sendo o cancelamento e as ameaças direcionadas à mãe um fator agravante em sua saúde mental.
Os ataques nas redes sociais
Segundo a famosa, os ataques à sua mãe foram um ponto de ruptura: “O que me levou a isso não foi hater em cima de mim e, sim, em cima da minha família. Minha mãe receber ameaças e parar todos os dias no hospital tendo risco de infartar“.
A situação se tornou ainda mais delicada ao envolver questões raciais. Leidy Elin afirmou que sua mãe, antes saudável, desenvolveu problemas cardíacos após os episódios, em que precisou ser internada devido ao estresse causado pelas ameaças e mensagens de ódio. “O primeiro contato que tive, ela simplesmente estava dopada para não ficar nervosa e hoje descobrimos que ela desenvolveu um problema de coração”, relatou. Ela expôs ainda os termos racistas dirigidos a ela, como “mucama” e “macaca”, mencionando o sofrimento adicional que enfrentou por conta das ofensas.
