Casey Bloys, chefe da HBO, reagiu às recentes críticas de George R.R. Martin sobre a segunda temporada de House of the Dragon, série derivada de Game of Thrones. Em resposta ao autor, Bloys comparou o processo criativo com um casamento, destacando que, assim como qualquer relacionamento, pode haver tensões durante a adaptação do trabalho. O comentário do executivo surge após Martin expressar publicamente suas preocupações sobre mudanças feitas em sua obra Fire & Blood, a qual serve de base para a série.

“Ele é muito importante para mim, para nós”, afirmou Bloys, reconhecendo a relevância de Martin no processo criativo da série. “Mas quando montamos programas, é como montar um casamento. Casamentos podem ser difíceis, especialmente quando [o showrunner] Ryan Condal está tomando decisões criativas e adaptando o trabalho. Pode ser tenso. Qualquer casamento pode ficar difícil. Eu preferiria que todos se dessem bem, é claro. Mas com o processo criativo, sempre teremos solavancos. Isso é esperado.” O chefe da HBO se referiu ao trabalho de adaptação como uma tarefa complexa, que inevitavelmente traz divergências, mas enfatizou o respeito pelo trabalho de Martin e pela equipe da série.

HBO responde a George R.R. Martin sobre tensões no processo criativo de House of the Dragon

George R.R. Martin, por sua vez, expressou suas críticas através de um post de blog, agora excluído, onde discutiu as modificações feitas na trama da série, especialmente em relação à forma como certos eventos de Fire & Blood foram adaptados. O autor de Game of Thrones concluiu seu texto de maneira enigmática, com a frase: “Há borboletas maiores e mais tóxicas por vir, se House of the Dragon seguir em frente com algumas das mudanças que estão sendo contempladas para as temporadas 3 e 4…”

A HBO, após as declarações de Martin, emitiu uma nota de apoio à série e sua equipe. “Normalmente, ao adaptar um livro para a tela, com seu próprio formato e limitações, o showrunner acaba sendo obrigado a fazer escolhas difíceis sobre os personagens e histórias que o público seguirá”, explicou a emissora. “Acreditamos que Ryan Condal e sua equipe fizeram um trabalho extraordinário e os milhões de fãs que a série acumulou nas duas primeiras temporadas continuarão a apreciá-la.”

No momento, a terceira temporada de House of the Dragon está oficialmente em andamento, embora poucos detalhes tenham sido divulgados até o momento. A data de lançamento ainda não foi confirmada, deixando os fãs aguardando ansiosamente por novidades. Além disso, a HBO prepara uma outra prequela de Game of Thrones, intitulada A Knight of the Seven Kingdoms, que chegará no próximo ano. A série será baseada nas novelas Dunk and Egg, também de George R.R. Martin, e promete explorar novas aventuras no universo de Westeros.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor