Trilogia GTA recebe patch com melhorias visuais e ajustes importantes em gameplay

A mais recente atualização da Trilogia GTA, que inclui os clássicos GTA 3, GTA: Vice City e GTA: San Andreas, surpreendeu muitos jogadores ao trazer mudanças consideráveis, apesar da Rockstar ter destacado apenas correções e ajustes menores. Lançada no dia 12 de novembro, a atualização foi a primeira desde 2021, quando a coleção foi lançada com problemas técnicos. Embora as notas oficiais do patch mencionem “várias correções e melhorias”, como o retorno da “Iluminação Clássica” para restaurar o visual do céu aos padrões dos jogos originais, a comunidade de jogadores descobriu alterações muito mais profundas que aprimoram tanto a jogabilidade quanto a estética dos títulos.

Uma das mudanças mais notáveis foi a adição de uma mecânica inédita, permitindo que os jogadores corram e atirem com armas maiores, como espingardas e lança-chamas, em GTA 3 e Vice City. Essa funcionalidade não estava presente nos lançamentos originais e representa uma melhoria significativa no gameplay, aumentando a liberdade de ação nas missões. Outra correção importante foi a eliminação de falhas que haviam surgido com o lançamento da Trilogia, como a impossibilidade de atravessar águas abertas para chegar a outras ilhas de Liberty City, um bug que dificultava a exploração.

Atualização da Trilogia GTA traz melhorias inesperadas, como novas mecânicas e ajustes visuais

Além disso, a atualização também trouxe melhorias visuais e de animação, incluindo um ajuste na animação de CJ, de San Andreas, que agora bebe refrigerante corretamente, colocando a lata na boca em vez de no rosto, o que torna a cena mais realista. Esses ajustes, embora aparentemente simples, mostram a atenção da Rockstar aos detalhes, visando melhorar a experiência dos jogadores, que, em sua maioria, já estavam acostumados com os gráficos e animações mais rudimentares dos títulos originais.

No entanto, a atualização não veio sem controvérsias. A presença de Grove Street Games, a empresa responsável pela remasterização dos jogos, foi praticamente apagada das telas iniciais e menus do jogo. A Rockstar, Take-Two e Epic Games são agora as únicas empresas mencionadas na introdução dos jogos, o que gerou especulações sobre a mudança de foco da editora em relação à equipe de desenvolvimento. A Grove Street, no entanto, ainda deve ser creditada nos créditos finais dos jogos.

O timing dessa atualização pode estar relacionado ao crescente foco da Rockstar no desenvolvimento de GTA 6, que ocorrerá em Vice City, a cidade inspirada em Miami. Ao melhorar e modernizar o visual da cidade, a Rockstar pode estar preparando o terreno para o lançamento futuro de GTA 6, trazendo Vice City de volta ao centro das atenções. Isso também poderia explicar a renovada atenção aos detalhes e à inclusão de elementos inéditos na Trilogia.

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