Hugh Grant, ator britânico de 64 anos, confessou que se emocionou profundamente ao ler o roteiro de Bridget Jones: Mad About the Boy, o quarto filme da franquia, baseado no livro de Helen Fielding. Durante sua participação no The Jess Cagle Show da SiriusXM, na quarta-feira, 13 de novembro, Grant revelou que, embora ainda não tenha visto o filme, a leitura do roteiro o fez chorar.
“Eu não vi, mas eu, obviamente, conheço o roteiro e sou um juiz severo de roteiros, e foi muito bom. Muito comovente e engraçado, porque é baseado na [autora] Helen Fielding… Este último livro é baseado em sua própria experiência de perder o marido e criar os filhos sozinha”, explicou o ator. Hugh Grant também compartilhou como o roteiro tocou seu lado emocional, destacando que, além de ser comovente, também é extremamente engraçado. “Ele tem muito coração. Ele me fez chorar. Eu fiz parecer muito idiota? Também é extremamente engraçado”, afirmou, emocionado.
O ator britânico, que interpretou o personagem Daniel Cleaver nos dois primeiros filmes da série Bridget Jones (de 2001 e 2004), falou sobre sua relação com a franquia e a sua escolha de não participar do terceiro filme, Bridget Jones’s Baby (2016). “Foi quando ela teve um bebê, e havia uma ótima configuração de que ela estava grávida e não sabia se era o bebê de Darcy ou de Daniel”, explicou Grant, referindo-se ao enredo do filme. No entanto, seu personagem é dado como morto após um acidente de avião, o que impediu sua participação no terceiro longa.
Hugh Grant fala sobre a morte de seu personagem e a ausência no novo filme da franquia
Grant comentou sobre como foi difícil para ele encontrar uma forma de seu personagem, Daniel Cleaver, lidar com a possibilidade de ser pai ou não. “Eu nunca consegui descobrir como Daniel lidaria sendo pai ou não sendo pai. Não conseguia fazê-lo funcionar. E passamos por meses e meses de agonia e no final eu disse: ‘Acho melhor ficar de fora dessa.’ Então eu fiquei. E eles fizeram um filme maravilhoso de qualquer maneira”, contou ele, refletindo sobre sua decisão.
O mais recente trailer de Bridget Jones: Mad About the Boy revelou ao público que o amado personagem de Colin Firth, Mark Darcy, faleceu, deixando Bridget viúva. Apesar disso, Hugh Grant brincou sobre a situação de seu próprio personagem, Daniel, que foi dado como morto no filme anterior, dizendo: “Oficialmente, Colin e eu estamos mortos”. Ele ainda fez piada sobre a possibilidade de aparecer em cenas póstumas, afirmando: “Você só ocasionalmente corta para dois corpos mortos.”
Bridget Jones: Mad About the Boy está programado para ser lançado no Peacock em 13 de fevereiro de 2025, e promete trazer mais emoção e humor para os fãs da franquia que acompanha a vida de Bridget Jones, interpretada por Renée Zellweger.