World of Warcraft Classic estreou em 2019 como uma experiência nostálgica para os jogadores que queriam reviver a versão original do icônico MMO. Entretanto, à medida que o jogo foi recebendo atualizações e expansões, a experiência se afastou do propósito inicial, algo que a Blizzard sabia ser inevitável. Para resolver isso, a desenvolvedora anunciou, na última quarta-feira (13), o lançamento de World of Warcraft Classic 20th Anniversary Edition. A novidade traz novos reinos com um começo totalmente renovado e promete uma volta à experiência clássica do jogo, sem expansões, como era no início de Azeroth.

Este novo capítulo de World of Warcraft Classic não se limita a uma simples retomada da versão original. Embora os jogadores possam reviver o início da jornada em Azeroth, agora poderão escolher entre servidores PvP, PvE, e um servidor Hardcore, onde qualquer morte resulta em perda permanente do personagem. Além disso, o novo espaço introduzirá mudanças, como o sistema de honra no modo PvP e o Chronoboon Displacer, que permite o uso de vantagens durante raids. Essas características, no entanto, serão liberadas progressivamente, algumas semanas após o lançamento, permitindo aos jogadores uma experiência inicial mais relaxada.

World of Warcraft Classic 20th Anniversary Edition oferece novos reinos e volta às origens com ajustes importantes.

O lançamento de World of Warcraft Classic 20th Anniversary Edition está marcado para o dia 21 de novembro de 2024. O título traz um conteúdo que remete à nostalgia, permitindo aos jogadores reviver a versão original de World of Warcraft, sem expansões que já se tornaram um padrão ao longo dos anos. Esse retorno ao passado, no entanto, será temporário. Assim como aconteceu com a versão Classic, a Blizzard revelou que, eventualmente, esses novos reinos também irão receber expansões e atualizações, fazendo com que a experiência se distancie novamente da versão original do jogo.

Embora a versão original de World of Warcraft tenha sido marcada por uma série de mudanças ao longo dos anos, a Blizzard ainda busca maneiras de preservar a experiência para aqueles que querem reviver o passado do jogo. Essa nova edição de aniversário pode, portanto, ser vista como uma forma de manter o equilíbrio entre os jogadores que buscam a experiência nostálgica e aqueles que desejam acompanhar as novidades do universo de Azeroth, que continua a evoluir.

A Blizzard deixou claro que essa edição comemorativa de World of Warcraft Classic não será a última tentativa de reviver o início do MMO. Ao longo dos próximos anos, novos “resets” de servidores podem ser lançados para que mais jogadores tenham a chance de reviver o MMO da forma que ele era em suas primeiras versões, sem os impactos das expansões.

Mostrar menosContinuar lendo