O final de Deadpool & Wolverine poderia ter sido bem diferente se não fosse pela sugestão de Blake Lively, esposa de Ryan Reynolds. O filme, que reúne os heróis Deadpool e Wolverine, apresentou um final em que o destino dos personagens fica em suspense, após eles destruírem o estripador do tempo e desaparecerem da tela. Inicialmente, a cena seria mais previsível, com os heróis sobrevivendo como sempre. No entanto, foi Lively quem sugeriu uma abordagem mais intensa, pedindo que o público ficasse na dúvida sobre a sobrevivência dos personagens, para que o triunfo fosse mais emocional e visceral.
“Crédito a quem o crédito é devido. Costumava ser que não havia suspense, que a sala de poder explodiu e nossos heróis sobreviveram”, revelou o diretor Shawn Levy em um comentário sobre o filme. “Foi Blake Lively quem nos disse: ‘Sabe, eu estive com vocês durante todo o filme. Quero sentar com medo de que eles estejam perdidos. Deixe-me estar naquele lugar de suspense para que o triunfo da sobrevivência deles seja mais emocional e visceral.'” Levy ressaltou que isso realmente abriu uma nova maneira de pensar sobre a cena, o que resultou em uma refilmagem que fez a recompensa ser ainda mais satisfatória.
Embora refilmagens sejam comuns em filmes desse porte, Reynolds, que também foi produtor, contou que a equipe fez apenas um dia e meio de refilmagens. “Esses tipos de filmes geralmente envolvem semanas de refilmagens. Mas esse discurso de Matthew [Macfadyen] é uma das partes que refilmamos. E ele é milagroso”, disse Reynolds.
Além disso, Lively teve seu impacto em outros projetos deste ano. Pouco após o lançamento de Deadpool & Wolverine, ela estreou It Ends With Us, uma adaptação do romance de Colleen Hoover, que também gerou discussões nos bastidores. De acordo com fontes, Lively encomendou um corte separado do filme devido a tensões com o diretor Justin Baldoni, e esse corte pode ter sido o exibido nos cinemas.
Lively, que também fez uma participação no filme de Deadpool como Lady Deadpool, revelou que Reynolds ajudou a escrever uma cena importante em It Ends With Us. “Nós ajudamos um ao outro”, escreveu ela em uma postagem no Instagram. “Ele trabalha em tudo o que eu faço. Eu trabalho em tudo o que ele faz. Então suas vitórias, suas comemorações são minhas e as minhas são dele.”
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br


