Craig Zobel, aclamado diretor de The Penguin, consolidou sua parceria com a HBO ao assinar um contrato de exclusividade de vários anos. Zobel, que dirigiu os três primeiros episódios e atuou como produtor executivo, foi peça-chave na construção da linguagem visual sombria e gótica da série, inspirada no universo de The Batman, de Matt Reeves.

A estreia da série foi um sucesso estrondoso, acumulando 18 milhões de espectadores nos EUA e se tornando um dos maiores lançamentos da HBO em anos. Inicialmente anunciada como uma série limitada de oito episódios, The Penguin já gerou discussões sobre uma possível segunda temporada.

Trajetória de Craig Zobel

Além de The Penguin, Zobel é conhecido por seu trabalho na aclamada Mare of Easttown (2021), vencedora do Emmy, e por dirigir episódios de séries renomadas como The Leftovers, Westworld e American Gods. No cinema, ele esteve por trás de filmes como The Hunt (2020) e Compliance (2012).

Zobel revelou que sua conexão com The Batman começou de forma inusitada: enviando um e-mail para o diretor Matt Reeves, elogiando o filme. “Disse a ele que era o filme de super-herói que eu queria ver agora”, comentou o diretor ao The Hollywood Reporter.

The Penguin expande o universo iniciado em The Batman (2022), explorando a ascensão de Oswald Cobblepot no submundo do crime. O projeto é liderado pela showrunner Lauren LeFranc e estreou como parte da crescente franquia planejada por Reeves, que inclui a sequência The Batman Part II.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor