A morte de Gugu Liberato, um dos maiores apresentadores da televisão brasileira, completou cinco anos nesta semana. Para homenageá-lo, foi lançado o documentário Gugu – Simples Assim, disponível no Playplus, plataforma da Record TV. A produção traz depoimentos emocionantes de familiares e amigos, que recordam os últimos momentos ao lado de Gugu, incluindo uma fala da sua mãe, Dona Maria do Céu, que compartilhou um sentimento de premonição no último encontro com o filho.
Em sua fala, Dona Maria do Céu relembrou o dia em que se despediu de Gugu, sentindo que aquele seria o último encontro entre eles. “Aquele dia [da viagem] ele ficou mais de três horas no meu quarto conversando comigo. E ele não costumava ficar assim tanto tempo… Daí ele me beijou e, quando foi abrir a porta para sair, eu o chamei e dei um beijo nele”, disse ela. Ela completou a recordação com uma sensação angustiante: “Parece que eu estava adivinhando e ele também. Era uma coisa, assim, que ele estava falando: ‘Eu não vou voltar’”.
Família de Gugu Liberato relembra últimos momentos com o apresentador no documentário ‘Gugu – Simples Assim’
Além de Dona Maria do Céu, os filhos de Gugu também participaram do documentário, compartilhando suas últimas lembranças do pai antes do acidente fatal. João Augusto, o filho mais velho, contou que a última conversa com o pai ocorreu quando Gugu chegou à casa da família nos Estados Unidos. “A última conversa que tive com ele foi quando ele chegou na casa. Sempre gostou de dar oi para nós. Ele ia em todos os quartos e a gente se encontrou na sala”, relembrou João.
Sofia, a filha do meio, também recordou o encontro. “Ele chegou lá, abraçou a gente e eu falei: ‘Pai, que bom que você chegou de viagem’”. Marina, a filha mais nova, compartilhou a última frase que disse ao pai: “Ah pai, te amo. Saudades”.
Gugu Liberato faleceu no dia 22 de novembro de 2019, aos 60 anos, após um acidente doméstico. Ele caiu de uma altura de quatro metros no sótão da casa da família na Flórida, nos Estados Unidos, o que resultou em uma grave lesão neurológica. Após ser socorrido e levado ao hospital, ele teve morte encefálica e não resistiu. A família, em um gesto altruísta, autorizou a doação de todos os órgãos de Gugu, beneficiando cerca de 50 pessoas.
O velório e sepultamento de Gugu ocorreram em São Paulo, onde amigos, familiares e fãs se despediram do apresentador. O documentário Gugu – Simples Assim traz à tona a figura de um homem querido por milhões, lembrando sua trajetória e a saudade que ele deixou para aqueles que o amavam.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br


