Em uma recente entrevista no podcast Talking Pictures, Margot Robbie compartilhou um detalhe curioso sobre sua audição para o filme O Lobo de Wall Street (2013), no qual interpretou a esposa de Leonardo DiCaprio, Naomi Lapaglia. Robbie, que hoje é uma das atrizes mais renomadas de Hollywood, contou que, ao invés de seguir o roteiro, improvisou um tapa em DiCaprio durante sua audição – uma decisão criativa que, na época, a fez temer pelas consequências legais.

A cena em questão, que envolvia o personagem de DiCaprio sendo “molhado” com água, inicialmente deveria terminar com um beijo. No entanto, quando o improviso tomou conta da situação, Robbie decidiu que dar um tapa na cara de DiCaprio seria uma escolha mais ousada. “Na minha cabeça, eu pensei, eu poderia totalmente beijar Leonardo DiCaprio agora. Seria incrível. Mal posso esperar para contar isso para todos os meus amigos”, relembrou a atriz. “E então eu pensei, ‘não’. Eu simplesmente dei um tapa na cara dele”, explicou entre risos.

O que veio a seguir, no entanto, deixou Robbie em pânico. “Ficou um silêncio absoluto na sala por um tempo, o que para mim pareceu uma eternidade”, revelou. Felizmente, a reação não foi negativa. Tanto DiCaprio quanto o diretor Martin Scorsese caíram na gargalhada e validaram a improvisação de Robbie com um caloroso “isso foi ótimo!”

Apesar do sucesso na audição, Robbie não conseguiu evitar uma preocupação imediata. “Eu pensei, você vai ser presa. Tenho quase certeza que isso é agressão física. Não só você nunca mais vai trabalhar, como vai para a cadeia por isso”, disse, rindo da situação agora que ela já está bem estabelecida na indústria cinematográfica.

Robbie conseguiu o papel de Naomi, e o filme se tornou um grande sucesso, recebendo cinco indicações ao Oscar. Desde então, ela seguiu sua carreira com grandes conquistas, incluindo uma indicação ao prêmio da Academia por sua atuação em Eu, Tonya (2017), e continuou se destacando como produtora e atriz de destaque em Hollywood.

Mostrar menosContinuar lendo