Fernanda Torres conquista destaque em premiação de críticos
Fernanda Torres segue colhendo frutos de sua atuação no filme ‘Ainda Estou Aqui‘, dirigido por Walter Salles. No domingo (8/12), a Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles anunciou que a atriz brasileira ficou em segundo lugar no prêmio de melhor atuação, ao lado da norte-americana Demi Moore, por sua performance em A Substância.
O reconhecimento da artista veio em uma edição especial da premiação, que celebra 50 anos destacando os maiores sucessos do cinema. As vencedoras da categoria foram Marianne Jean-Baptiste, por Hard Truths, e Mikey Madison, por Anora.
Ainda Estou Aqui, que narra a história de Rubens Paiva, político morto durante a ditadura militar no Brasil, tem recebido elogios tanto no país quanto no exterior. A produção já é considerada um marco no cinema nacional e marca o retorno de Walter Salles à direção de longas-metragens.
‘Ainda Estou Aqui’ filme conquista indicação ao Globo de Ouro
O filme ‘Ainda Estou Aqui’ recebeu nesta segunda-feira (9) a indicação ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Globo de Ouro. A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood revelou os indicados, consolidando a produção brasileira como um dos grandes nomes do cinema internacional deste ano. A cerimônia acontecerá em 5 de janeiro, em Los Angeles, e é tradicionalmente vista como um termômetro para o Oscar.
Esta é a quarta vez que Walter Salles disputa o Globo de Ouro na mesma categoria. O diretor já foi vencedor em 1999 com ‘Central do Brasil’, longa que também trouxe uma indicação a Fernanda Montenegro na categoria de Melhor Atriz. Salles voltou a ser indicado em 2002, com Abril Despedaçado, e novamente em 2005, com Diários de Motocicleta, mas não levou o prêmio nessas ocasiões.

Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.


