Renato Portaluppi deixa o Grêmio e se emociona em despedida

O técnico Renato Portaluppi anunciou sua saída do Grêmio após uma reunião na tarde desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra. A decisão de não renovar o contrato foi acordada entre as partes. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Renato se emocionou, chorou e afirmou que a decisão foi a correta para o momento.

Após o encontro no hotel onde reside, Renato seguiu para o CT Luiz Carvalho para um almoço de confraternização com os funcionários do Grêmio, que também serviu como despedida. Durante o almoço, Renato agradeceu aos dirigentes e torcedores, mencionando especificamente a organizada Geral. Ele também valorizou o trabalho dos atletas.

“Queria agradecer a todos de coração pela força, pelo apoio e carinho de sempre, em especial para a Geral do Grêmio que sempre esteve com o grupo, com o clube nos momentos mais difíceis. Agradecer ao presidente Alberto Guerra, por todo apoio que me deu neste tempo todo. Um presidente, como os outros, que sempre teve linha direta comigo. Agradecer a diretoria do Grêmio sempre presente e nos apoiando. E não poderia deixar de falar do meu grupo, excepcional, que nos momentos mais difíceis sempre estiveram juntos”, disse Renato.

Despedida e agradecimento

Renato destacou a importância dos funcionários do clube e a amizade que construiu com jogadores, funcionários e a diretoria. Ele reconheceu que a decisão de se afastar foi difícil, mas acredita que foi a melhor escolha para o momento. “Estar à frente de um grande clube, com uma grande torcida, tenho amizade muito grande com os jogadores, funcionários, diretoria, de repente tem que dar um tempo, conversei com várias pessoas e acho que foi a decisão certa para o momento”, afirmou. Renato também assumiu total responsabilidade por qualquer incidente durante sua gestão e agradeceu a todos pelo apoio.

Desempenho como treinador

Renato Portaluppi encerra sua quarta passagem como treinador do Grêmio após dois anos e três meses, totalizando 141 jogos, com 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, alcançando um aproveitamento de 57%. Durante esse período, conquistou dois títulos do Gauchão e foi vice-campeão brasileiro em 2023. Neste ano, o Grêmio foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, mas conseguiu se livrar do rebaixamento no Brasileirão com duas rodadas de antecedência.

Com a saída de Renato, o Grêmio inicia uma nova fase e busca um novo comandante para a temporada 2025. Enquanto isso, Renato Portaluppi deixa o clube com a consciência tranquila de ter dado o seu melhor e sempre defendido a instituição.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor