Atriz foi incentivada pela mãe a continuar na carreira, o que resultou em novos sucessos

Em 2008, Nicole Kidman estava pronta para abandonar sua carreira em Hollywood e focar completamente em sua nova vida familiar. Após se mudar para Nashville e dar à luz sua filha, Sunday Kidman-Urban, fruto de seu relacionamento com o cantor Keith Urban, a atriz vencedora do Oscar pensava que era hora de se despedir dos holofotes. No entanto, um conselho decisivo de sua mãe mudou o rumo dessa história.

Kidman revelou à CBS News que estava determinada a deixar a atuação para trás. “Quando eu dei à luz [Sunday], eu pensei, ‘Bem, acho que já terminei.’ Estávamos morando em uma fazenda”, disse a atriz. Sua mãe, no entanto, encorajou-a a repensar sua decisão. “Ela disse: ‘Eu não desistiria completamente. Continue, nem que seja em menor intensidade.’”

O conselho de sua mãe, que enfrentou barreiras geracionais e buscou criar oportunidades para as filhas, foi fundamental. Três anos depois, em 2010, Kidman recebeu sua terceira indicação ao Oscar por sua atuação em Reencontrando a Felicidade (Rabbit Hole). A partir daí, ela estrelou uma série de filmes notáveis, como Esposa de Mentirinha e O Franco-Atirador.

Novo projeto da atriz estreia no Natal

Nicole Kidman, que desde então consolidou ainda mais sua posição em Hollywood, estará em breve nas telonas no suspense erótico Babygirl, produzido pela A24. O filme, com estreia marcada para o Natal, segue Romy (Kidman), uma CEO que arrisca sua carreira e família ao se envolver romanticamente com um estagiário mais jovem, interpretado por Harris Dickinson.

Com Babygirl, a atriz demonstra sua habilidade em explorar temas complexos e desafiadores. Mais de uma década após quase abandonar o cinema, Kidman continua a expandir sua já aclamada filmografia, mantendo viva a influência do conselho que a fez reconsiderar.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor