Juju Salimeni revela crise de burnout
Juju Salimeni, influenciadora e musa fitness de 38 anos, compartilhou nesta terça-feira (17) com seus seguidores no Instagram que precisou cancelar compromissos profissionais após enfrentar uma crise de pânico e ansiedade durante um treino. Em um desabafo, a apresentadora revelou a rotina intensa de trabalho e sugeriu que os sintomas podem estar relacionados à Síndrome de Burnout.
A assessoria da influencer confirmou à revista ‘Quem‘ que ela buscou atendimento médico e recebeu o diagnóstico de Burnout, um quadro clínico que envolve exaustão física e mental. Apesar da recomendação para interromper as atividades e cancelar os compromissos desta semana, Juju admitiu que não poderá seguir integralmente o aconselhamento devido à agenda lotada.
“Hoje precisei me dar uma folga forçada. Já tenho tido sintomas de exaustão física e mental há um tempo e ontem passei mal na hora do treino, foi crise de pânico e ansiedade. Provavelmente estou com burnout“, relatou Juju Salimeni em suas redes. A musa ainda destacou que vive um ritmo de trabalho considerado “insano”, sem pausas, férias ou dias livres.
O desabafo da musa fitness
Durante o desabafo, Juju Salimeni também refletiu sobre os 15 anos de rotina exaustiva na qual concilia gravações, conteúdos para redes sociais e compromissos publicitários. “Me preocupo 24 horas por dia com os compromissos, com as postagens, com as gravações, com os conteúdos… Hoje cancelei tudo e precisei tomar medicação, mas continuo aqui preocupada porque a minha agenda de trabalho está lotada até domingo“, explicou.
A influenciadora afirmou ainda que, apesar das dificuldades, pretende reavaliar suas prioridades para o próximo ano, com o objetivo de adotar um ritmo de trabalho mais equilibrado. “Vou fazer o que conseguir e no próximo ano vou diminuir esse ritmo porque se a gente não para, somos parados à força“, concluiu Juju Salimeni, alertando para os impactos da sobrecarga mental e física.
