Atriz de 27 anos fala sobre os desafios de superar o abuso sexual sofrido e a importância do apoio em relacionamentos saudáveis.

A atriz Bella Thorne abriu o coração em entrevista recente à revista People, publicada na última quinta-feira (19), para falar sobre os traumas que ainda carrega devido ao abuso sexual sofrido durante sua infância. A estrela, que hoje tem 27 anos, abordou o assunto pela primeira vez há cerca de sete anos, quando revelou em um depoimento nas redes sociais os abusos enfrentados até os 14 anos.

“É algo que parece nunca te deixar completamente”, disse Bella à revista. Apesar disso, ela destacou os progressos que fez ao longo dos anos para lidar com os efeitos do trauma. “Tenho melhorado em como lidar com isso. Quando um pensamento surge, concentro-me em deixá-lo ir embora e substituí-lo por um novo pensamento”, afirmou.

Lidando com os gatilhos

Bella descreveu que pensamentos relacionados aos abusos ainda podem surgir, especialmente em momentos de contato físico, mas ela tem trabalhado para enfrentá-los. “Às vezes, é um trabalho mental: tento focar em substituir o pensamento. Mas há vezes em que desmorono, choro e deixo tudo sair”, explicou.

A atriz também destacou como seus relacionamentos têm sido uma fonte de apoio. Noiva do produtor Mark Emms desde maio de 2023, Bella contou que a confiança mútua ajuda a reduzir a frequência desses pensamentos: “Depois que confio em alguém, esses pensamentos aparecem com menos frequência. Não consigo me lembrar da última vez que tive esses pensamentos no meu relacionamento com o Mark.”

Fama precoce e saúde mental

Além de falar sobre os traumas pessoais, Bella também refletiu sobre os desafios de crescer sob os holofotes. A atriz, que ficou famosa como protagonista da série Shake It Up, do Disney Channel, entre 2010 e 2013, sugeriu que crianças que se tornam celebridades deveriam ter acesso a terapia obrigatória. “Acho que seria impossível não enlouquecer, porque, em certos momentos da sua vida, simplesmente é demais”, disse.

Bella Thorne conquistou destaque ainda jovem, participando de produções como Juntos e Misturados (2013) e D.U.F.F. – Você Conhece, Tem ou É (2015). Hoje, além de sua carreira artística, ela tem usado sua voz para discutir questões importantes, como saúde mental e superação de traumas.

Mostrar menosContinuar lendo