Atriz compartilha momento especial com a veterana de 95 anos e reflete sobre conquistas em 2024.
Na tarde desta terça-feira (24), a atriz Fernanda Torres emocionou seus seguidores ao publicar uma foto carinhosa ao lado de sua mãe, a lendária atriz Fernanda Montenegro, em um ensaio fotográfico especial. A publicação no Instagram trouxe uma mensagem de Natal reflexiva e otimista, enquanto ambas posam com a elegância característica que as consagrou no cenário cultural brasileiro.
“Queridos, 2024 nos levou ao infinito e além. Espero que 2025 seja leve e auspicioso. Feliz Natal e um bom ano para a gente”, escreveu Torres na legenda.
A postagem foi rapidamente enaltecida por seguidores e colegas do meio artístico. Nomes como Debora Falabella, Enrique Diaz e Carol Castro deixaram mensagens carinhosas. “Amém! Pra todos nós! Muito amor e orgulho de vocês! Torço muito para os melhores acontecimentos. Muita saúde, proteção, luz e paz”, comentou Carol Castro.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Fernanda Torres (@oficialfernandatorres)
Conquistas recentes
Fernanda Torres também celebrou, no início de dezembro, a indicação de seu filme Ainda Estou Aqui ao Globo de Ouro na categoria Melhor Filme de Língua Não-Inglesa. Além disso, a atriz foi nomeada na categoria Melhor Atriz de Drama, destacando sua performance na produção dirigida por Walter Salles.
“Walter, 25 anos depois dele com a minha mãe, realmente a vida presta!”, comemorou Torres, em referência ao clássico Central do Brasil, também dirigido por Salles e estrelado por Montenegro.
Indicado pelo Brasil para tentar uma vaga no Oscar 2025, Ainda Estou Aqui está entre os 15 finalistas na categoria Melhor Filme Internacional. O longa é o único representante da América Latina nesta etapa e se baseia na obra homônima de Marcelo Rubens Paiva.
Sobre o filme
A trama aborda a trajetória de Eunice Paiva, vivida por Fernanda Torres. Eunice foi esposa do deputado Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello), desaparecido em janeiro de 1971 durante a ditadura militar. Mãe de cinco filhos, Eunice enfrentou o luto e a busca por justiça ao mesmo tempo em que se tornou advogada e defensora dos direitos indígenas.
Com o prestígio internacional e o impacto de sua história, Ainda Estou Aqui reafirma o papel do cinema brasileiro em trazer à tona narrativas históricas e emocionantes.