Em uma entrevista recente, o diretor de The Witcher 4, Sebastian Kalemba, revelou detalhes sobre um dos monstros mais intrigantes do jogo, o Bauk, que promete desafiar os jogadores de maneira única. A criatura, inspirada na mitologia sérvia, será uma das muitas novidades que os jogadores encontrarão nas “incríveis e completamente novas regiões” do Continente, o cenário familiar da série.
A presença de Bauk no jogo será um destaque, já que, segundo Kalemba, ele é um “bastardo astuto”, com uma aparência monstruosa composta por ossos e cabelos, e se caracteriza por um comportamento sombrio e ameaçador.
Bauk, que aparece em um trailer cinematográfico do jogo, é uma criatura que vive nas sombras e se alimenta de sua presa. Ele é visto atacando a protagonista Ciri na floresta enevoada, com braços desproporcionais e ameaçadores.
O monstro parece brincar com os medos de Ciri, como revela Kalemba: “Ele brinca com seus próprios medos”. O encontro com Bauk é uma das experiências mais perturbadoras do jogo, fazendo com que os jogadores enfrentem tanto a criatura quanto seus próprios demônios internos, antes de finalmente localizar e derrotar o monstro.
O novo enfoque dos monstros em The Witcher 4
Kalemba comentou ainda sobre a evolução do conceito de monstros na série The Witcher, destacando a maneira única com que o jogo lida com esses seres. “Desde o primeiro The Witcher, lidamos com a palavra ‘monstro’ de forma completamente diferente”, afirmou. Nos jogos anteriores, o protagonista Geralt enfrentava monstros físicos, mas também se deparava com seres humanos cujas atitudes e comportamentos eram mais monstruosos do que as próprias criaturas.
Agora, em The Witcher 4, a dinâmica muda, e o jogador precisa primeiro enfrentar os próprios medos internos antes de confrontar ameaças externas como o Bauk. Isso reflete uma abordagem mais psicológica e profunda dos “monstros”, oferecendo aos fãs da franquia uma experiência mais complexa e instigante.
The Witcher 4 promete expandir ainda mais o universo da série, trazendo novos elementos de mitologia, psicologia e combate, mantendo a qualidade que os fãs esperam. O jogo está sendo aguardado com grande expectativa, especialmente por sua abordagem inovadora dos monstros e das novas regiões a serem exploradas.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
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