TV Globo divulga elenco do BBB 25, que estreia com nova direção e promete dinâmicas inéditas

Nesta quinta-feira, 9 de janeiro, a TV Globo anunciou a lista oficial dos participantes do Big Brother Brasil 25. A revelação dos nomes começou durante os intervalos da reexibição de Tieta, no quadro Vale a Pena Ver de Novo, e seguiu ao longo da programação, prometendo encerrar apenas à noite. Com a estreia marcada para breve, a nova edição apresenta um formato inédito: os participantes entrarão na casa formando duplas, mas, ao final, apenas um sairá vencedor.

Nova direção e expectativas para o BBB 25

Esta edição será marcada pela estreia de Rodrigo Dourado como diretor do reality show, após a saída de Boninho, que deixou a Globo no final de 2024. A apresentação continuará a cargo de Tadeu Schmidt, que retorna ao comando do programa. A mudança na direção traz expectativas sobre possíveis novidades e alterações nas dinâmicas tradicionais do Big Brother Brasil, que promete surpreender o público com o formato de competição em duplas.

BBB 25 revela elenco; confira famosos e novos participantes na lista completa!
Divulgação

Vitória Strada e Mateus: Dupla de “irmãos inseparáveis”

A primeira dupla anunciada é formada por Vitória Strada, atriz de 28 anos, natural de Porto Alegre (RS), e Mateus, arquiteto também de 28 anos, de São José dos Campos (SP). Os dois se conheceram quando Vitória se mudou para o Rio de Janeiro para protagonizar novelas e, desde então, se tornaram grandes amigos, a ponto de se considerarem irmãos.

Vitória, conhecida do público por seus papéis de destaque na TV Globo, revelou que está entusiasmada com o desafio de participar do reality show. “O público me conhece pelas minhas personagens, quero mostrar uma Vitória divertida, imperfeita. Não tinha como dizer não. Entrar no BBB com ele é a maior loucura que eu já fiz na minha vida”, afirmou a atriz.

Já Mateus, que mantém uma carreira consolidada na arquitetura, destacou a relação de cumplicidade que tem com a amiga. “Sempre estivemos juntos nos momentos importantes da nossa vida. Entrar no BBB é mais uma aventura que vamos compartilhar”, disse ele.

BBB 25 revela elenco; confira famosos e novos participantes na lista completa!

Edilberto e Raissa: Pai e filha unidos pelo circo

A segunda dupla anunciada é composta por Edilberto, de 42 anos, e sua filha Raissa, de 19. Ambos são artistas circenses e viajam pelo interior do país realizando apresentações. Edilberto é palhaço desde os cinco anos de idade, enquanto Raissa se especializou em performances de bambolê, arco e flecha e atua como personagem infantil.

A relação familiar e profissional entre os dois promete ser um dos pontos altos da temporada. “Raissa é uma pessoa dedicada e esforçada. É a minha versão feminina. Somos iguais”, declarou Edilberto, demonstrando orgulho pela filha.

Raissa, por sua vez, revelou que está animada para encarar o desafio do Big Brother Brasil. “Entrar no BBB ao lado do meu pai é algo que nunca imaginei. Sempre estivemos juntos no trabalho, e agora vamos enfrentar essa experiência única como dupla”, disse a jovem.

Vinícius e Aline: Mais que amigos, friends

Os baianos Vinícius, de 28 anos, e Aline, de 32, são amigos e estão solteiros. Os dois se conheceram há sete anos a caminho de um trabalho em Salvador. Desde então, nunca mais se afastaram. O encontro, para eles, foi de almas. Tendo passado por alguns desafios juntos, entrar no BBB em dupla é uma experiência nova para o laço de amizade que construíram. A ideia da inscrição foi de Vinícius, e os dois não pretendem deixar de lado o vínculo: “Só poderia ser a Aline comigo no BBB. A gente não se conheceu, se encontrou, e vai ser assim até o fim das nossas vidas. Já combinamos: quem tiver oportunidades no jogo primeiro, puxa o outro”, destaca.

Natural de Nazaré, na Bahia, Vinícius hoje mora em São Paulo e é promotor de eventos. Formado em Arquitetura, também trabalha como modelo e artista plástico. Diz ser um cara simples e de bem com a vida. Conta que sua característica mais marcante é a coragem. Orgulha-se de ser o primeiro da família a ingressar numa faculdade e de ter conhecido alguns países mundo afora. “Admiro o Vini porque ele é uma pessoa muito inteligente, e é antenadíssimo. Eu me sinto segura porque tudo que pergunto a ele, ele sabe”, conta a amiga Aline, que ainda elogia sua lealdade.

Nascida em Salvador, Aline se considera uma mulher forte, guerreira e que luta pelo que quer. É filha de professores de Educação Física e formada em Direito. Trabalhar na Polícia Militar da Bahia é uma enorme conquista para ela, que hoje também atua como influenciadora digital, com foco em conteúdos de empoderamento feminino. Diz acreditar muito em sua intuição e revela que dificilmente deixa de captar as reais intenções de alguém, traço que sua dupla também reforça: “Aline é a pessoa mais sensitiva e ligada que eu conheço. Nada vai passar despercebido por ela”. Apesar de suas desconfianças, conta que se apaixona em questão de segundos, mas que perde o encanto com a mesma rapidez.

Thamiris e Camilla: inseparáveis!

Thamiris, de 33 anos, e Camilla, de 34 anos, são irmãs e naturais do Rio de Janeiro. Elas não moram juntas, mas se falam todos os dias. Thamiris é nutricionista, está solteira e é extrovertida. Camilla é trancista, mãe de dois meninos, solteira e mora com a mãe e os filhos.

“Eu decidi entrar no BBB com a Camilla porque não existe outra pessoa que me ature. Eu sei que sou um pouco difícil”, disse Thamiris.

Diogo Almeida e Vilma: Mãe e filho

O amor e amizade entre mãe e filho são a força da dupla Diogo e Vilma. O ator carioca, de 40 anos, foi protagonista da novela ‘Amor Perfeito’ (2023), da TV Globo, fazendo par romântico com Camila Queiroz. Natural de Aracaju, em Sergipe, e moradora do Rio de Janeiro, Vilma, de 68 anos, chegou a iniciar uma inscrição com o marido para participar da edição do reality deste ano. Mas, agora, percebe que não poderia ter entrado no game com outra pessoa que não fosse Diogo. Juntos, os dois gostam de descobrir novas histórias. “Um é companheiro do outro, um protege o outro. Somos amigos. A dupla ideal,” comenta Vilma. “Não tem pessoa melhor para estar comigo nesse momento. Ela merece viver isso, e essa é também a realização de um sonho dela”, completa Diogo.

Vilma é casada. Se considera uma mulher determinada e uma amiga dedicada, que adora dar gargalhadas com amigos e familiares. Opta sempre pela alegria e não admite que falem em tristeza em momentos festivos. Hoje, é estudante de Nutrição, e fã declarada do ‘Big Brother Brasil’. “A Vilmoca, minha mãe, é uma mulher muito determinada. Adora festa, adora brincar, viajar, é muito alegre. Eu a considero um espelho para muitas mulheres. Está com 68 anos e até hoje pensa em evoluir a cada dia, em crescer, em conquistar”, destaca Diogo.

João Gabriel e João Pedro: irmãos gêmeos

Os gêmeos João Gabriel e João Pedro têm 21 anos, são naturais de Goiatuba e moram em Buriti Alegre, cidades de Goiás. Dentre tudo o que dividem desde que nasceram estão a profissão e o estado civil: são solteiros pecuaristas. Eles trabalham como salva-vidas de rodeio e, nas redes sociais, compartilham o dia a dia da vida no interior. Contam que já tentaram diversas profissões como dupla, até mesmo a de cantores, mas que não tinham talento para nenhuma delas. “Minha maior alegria é quando estou com minha família. Nós dois somos muito parecidos, é um pelo outro, e nossa conexão é forte demais”, afirma João Gabriel sobre não terem pensado duas vezes ao se inscreverem em dupla para o ‘BBB 25’.

Extrovertido, João Gabriel gosta de fazer amizades. Apesar disso, diz que é o mais esquentado dos dois, principalmente quando mexem com o irmão, situação em que toma partido de imediato. Também se considera humilde, fiel e bastante competitivo. Divide com João Pedro o sonho de se tornar fazendeiro e ter a própria caminhonete quatro por quatro. “A gente gosta da vida no campo. Somos muito parecidos em tudo, mas o meu irmão é o mais esquentado. Tenho que ficar segurando ele nesse bailão da vida”, brinca João Pedro sobre João Gabriel.

João Pedro é o mais calmo da dupla; justifica dizendo que sabe lidar com as pessoas e que, por isso, é alguém muito difícil de estressar. Seu ponto fraco é ser xingado. Nesse caso, ele assume que retruca na mesma moeda. Aprendeu com o tio a trabalhar com gado, o que até hoje é sua maior paixão. “Meu irmão é mais namorador, parte para cima de todo mundo. É conversador”, revela João Gabriel sobre João Pedro.

Eva e Renata: Amigas dançantes

Eva, de 31 anos, e Renata, de 32, são naturais de Fortaleza, no Ceará, e estão solteiras. As duas se conheceram há 25 anos em um projeto social onde iniciaram sua trajetória na dança e a amizade. De lá para cá, passaram por diversos processos seletivos, dançaram profissionalmente e viveram juntas todas as etapas da vida. Chegaram a morar na mesma casa durante a pandemia. Dizem encontrar o equilíbrio quando uma está em companhia da outra: Renata é mais estourada, enquanto Eva é mais calma e sensível. Contam que não guardam mágoas nem ciúmes entre si. “É uma amizade com vínculo de família”, destaca Renata. “Não tem como viver o BBB com outra pessoa”, declara Eva.

Formada em Fisioterapia, Eva é bailarina e modelo fotográfica para marcas locais. Aos seis anos já se dedicava ao balé e precisou aprender cedo a correr atrás do que queria. Atualmente, mora com a mãe e o padastro e está em busca de um maior conforto financeiro. Descreve-se como uma pessoa animada, positiva, determinada e carinhosa. “Eva tem esse jeito meigo, mas quando ela quer, sabe ser muito firme. É muito trabalhadora e dedicada em tudo o que faz. É minha famosa ‘topa tudo’”, conta Renata.

Gracyanne Barbosa e Giovanna: Irmãs saúde

As irmãs Gracyanne Barbosa, de 42 anos, e Giovanna, de 26, são naturais de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Apaixonadas por atividade física, contam que têm em comum gostar de mostrar suas rotinas saudáveis nas redes sociais. Em especial Gracyanne, que segue um estilo de vida regrado, com exercícios e dietas intensos. “A Giovanna é extremamente amável, carismática, faz amizade fácil e, como eu, adora dançar. Além de ser minha irmã mais nova, ela é a pessoa que eu trouxe para morar comigo quando tinha dez anos, para conquistar seus sonhos. Eu tenho muito orgulho da mulher que ela se tornou, de tudo que já realizou. Tenho certeza de que ela vai agarrar e se jogar com tudo em mais essa oportunidade”, afirma Gracyanne sobre ter escolhido a irmã como sua dupla.

Modelo de fisiculturismo, a ex-dançarina do Tchakabum, grupo que integrou entre 1999 e 2008, também é conhecida pelo samba no pé na avenida, tendo sido rainha de bateria com passagem por diversas agremiações. Quando deixou o Mato Grosso do Sul para morar sozinha no Rio, ainda adolescente, Gracyanne chegou a trabalhar por alguns anos como faxineira em uma academia, e aproveitava para malhar nas horas vagas. Formou-se em Direito pela UFRJ, mas nunca exerceu a profissão. Hoje acumula mais de 11 milhões de seguidores nas redes sociais. Está solteira. “A Gra é uma pessoa muito determinada. Pensa muito nos outros, inclusive mais que nela mesma. Ela prefere que o outro esteja bem, realizando sonhos primeiro, para depois ir atrás dos dela. E é muito determinada. É um exemplo de ser humano e de foco para mim”, declara Giovanna.

Giovanna é Veterinária, e também usa suas redes, com mais de 100 mil seguidores, para dividir os altos e baixos da profissão em meio ao dia a dia de consultas e plantões. Divide com a irmã o amor pelos animais. Considera ser uma pessoa cuidadosa. Ao mesmo tempo, diz que se mexerem com quem ama, ela toma as dores como se fossem suas. Confessa ser um pouco grossa quando se vê em momentos desfavoráveis, como quando está com fome ou frio. Atualmente está solteira. “A Giovanna é muito bondosa, acho que a maior característica dela é o amor”, afirma Gracyanne.

Arleane e Marcelo: Casal apaixonado

Arleane tem 34 anos e é formada em Estética e Cosmética. Atua como influenciadora em Manaus, no Amazonas, onde mora com o marido Marcelo, de 38 anos, servidor público que atua como engenheiro da segurança do trabalho. Casados há 11 anos, os dois se conheceram durante a apresentação de uma escola de samba, enquanto ele assistia e ela sambava à frente da bateria. Uma semana depois já estavam juntos e nunca mais se desgrudaram. “Estou entrando no BBB com a Arleane porque ela me conhece muito bem. A gente dorme e acorda junto, come junto, toma banho junto. Nossa vida se resume a estar junto”, justifica Marcelo sobre a decisão de se inscreverem como dupla para o BBB 25.

A influenciadora se considera uma mulher autêntica e alegre, que gosta de curtir a vida e se divertir. Não faz o perfil tímida: diz que onde chega chama a atenção, e que faz amizades com facilidade. Sua atividade preferida é dançar, e fala com orgulho sobre ser uma mulher indígena apaixonada por samba. Saiu de sua aldeia aos sete anos e foi morar em um bairro periférico da capital amazonense em busca de oportunidades de estudo. “Ela é uma mulher linda, guerreira, batalhadora; meu grande amor”, descreve seu marido.

Gabriel e Maike: Grandes amigos

Gabriel e Maike são amigos, têm 30 anos de idade e moram na cidade de São Paulo. Gabriel é modelo e promotor de eventos e está namorando, enquanto Maike, solteiro, trabalha como representante comercial. Os dois se conheceram aos 13 anos, quando nadavam juntos e competiam pelo mesmo clube. Contam que o esporte os uniu e, desde então, não se largaram mais. Foi de Maike a ideia de os dois entrarem como dupla no BBB: “Desde o início, pensei que seria muito divertido”.

Gabriel diz que é proativo e tem muita energia; sempre vai atrás do que precisa e do que acredita que mereça. Acha que a mente de atleta foi crucial em sua vida, trazendo para ele a determinação e o foco, já que sempre foi muito agitado. Chegou a ser medalhista brasileiro na natação. Nas horas vagas, gosta de dividir seu tempo com as pessoas, e afirma que é muito leal aos seus. “O Gabriel é meu melhor amigo, meu irmão. Tem um brilho no olhar que contagia e um coração bem bom. Ele é louco, mas é a melhor pessoa que eu conheço”, se diverte Maike descrevendo o amigo.

Diego Hypolito e Daniele Hypolito: Irmãos olímpicos

Daniele Hypolito, de 40 anos, e Diego Hypolito, de 38, são ginastas nascidos em Santo André, São Paulo. Filhos do motorista de ônibus Wagner Hypolito e da costureira Geni Matias, durante a infância viveram em um contexto de escassez. Por influência da irmã mais velha, a família se mudou para o Rio de Janeiro, onde Daniele conseguiu um contrato com um grande clube de ginástica. “A gente se conhece muito. O que eu mais gosto é que nós somos mais que irmãos, somos amigos. Ela sempre foi a pessoa que esteve ao meu lado, em todos os momentos. As nossas vitórias sempre foram dos dois, independentemente de ser uma medalha olímpica. Não tinha como vir para o BBB com outra pessoa que não fosse a minha irmã”, afirma Diego.

Daniele competiu em cinco edições de Jogos Olímpicos e foi a responsável pela primeira medalha individual de uma ginasta brasileira em um Campeonato Mundial, na edição de 2001, na Bélgica. Ela está casada. Se define uma pessoa tranquila, o oposto de seu irmão. Observadora, Daniele considera importante entender o que está acontecendo antes de se posicionar. “A minha irmã é uma pessoa muito justa e decente, que sempre está em busca de melhorar. E de me ajudar também; é uma grande parceira”, descreve Diego.

Diego diz que sempre se espelhou na irmã. Na ginástica, conquistou a torcida brasileira em 2007, ao ganhar o ouro nos Jogos Pan Americanos do Rio. A partir dali, revela que descobriu o gostinho de ser tratado como alguém conhecido. Atleta de alta performance, já teve que operar o pé, o joelho e o ombro. A recompensa dos esforços da vida inteira dedicado à profissão veio com a medalha de prata nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Diego também é o primeiro ginasta masculino do Brasil e da América do Sul a conquistar uma medalha em Campeonatos Mundiais da modalidade. Entra no BBB solteiro. “Meu irmão é muito simpático. Ele tem o riso frouxo, é alegre, divertido, e por isso é muito gostoso estar com ele. Além disso, tem um coração que não cabe dentro do peito”, conta Daniele sobre as características que admira em Diego.

Expectativas do público e dinâmica do jogo

Com a revelação das primeiras duplas, a nova temporada já começa a gerar grande expectativa entre os fãs do reality show. O formato em duplas sugere desafios colaborativos, mas a competição individual ao final promete criar reviravoltas emocionantes no desenrolar do programa.

Além das tradicionais provas do líder, anjo e paredão, é esperado que a dinâmica do jogo em duplas introduza novos elementos estratégicos, exigindo dos participantes uma maior capacidade de cooperação e, ao mesmo tempo, de jogo individual. O ‘BBB 25’ tem apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco e Rodrigo Tapias, direção geral de Angélica Campos e direção de gênero de Rodrigo Dourado. O programa tem previsão de estreia em 13 de janeiro.

MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO

Mostrar menosContinuar lendo