Nesta terça-feira, 14 de janeiro, a atriz Vitória Strada, uma das participantes do BBB 25, compartilhou com os colegas de confinamento a lembrança de como gastou seu primeiro salário. Durante uma conversa na cozinha da casa, a artista revelou que, após passar por apertos financeiros, seu maior desejo era adquirir alimentos que antes não podia comprar.
“A primeira coisa que eu fiz foi ir ao mercado e comprar doce… coisas que eu queria comprar e não podia”, contou Strada. Ela ainda acrescentou: “Comprei peito de peru, porque é sempre mais caro… Quando a gente economiza muito, a primeira coisa que vem na cabeça é comida”.
A atriz, que ganhou notoriedade com papéis de protagonista em novelas como “Espelho da Vida” (2018) e “Salve-se Quem Puder” (2020), entrou no reality show ao lado do amigo e arquiteto Mateus Pires. Reconhecida pelo seu talento, Vitória já esteve na lista da Forbes Under 30, que destaca jovens de destaque em suas áreas de atuação.
Diagnóstico de problema na tireoide
Antes de ser confinada no reality, Vitória Strada concedeu uma entrevista ao GiMiCast, programa das atrizes Giselle e Michelle Batista, onde falou sobre um problema de saúde que enfrentou recentemente. Ela revelou que foi diagnosticada com um distúrbio na tireoide após sentir sintomas como cansaço extremo, pele seca e queda de cabelo.
“De uns tempos para cá, eu comecei a me sentir muito indisposta. […] Eu estava sentindo um cansaço fora do normal, de acordar, tomar café da manhã, resolver alguma coisinha e já estar exausta querendo dormir”, detalhou a atriz. Além disso, Strada mencionou que os sintomas também incluíam confusão mental, algo que a deixou preocupada e a motivou a fazer um check-up médico.
Importância de alertar sobre saúde
Durante a entrevista, a atriz enfatizou a relevância de usar as redes sociais para falar abertamente sobre saúde física, destacando que nem sempre problemas de saúde mental estão relacionados apenas ao emocional. “Nós falamos muito sobre saúde mental nas redes sociais, mas às vezes é uma tireoide que está acabando com você. Às vezes, a gente acha que é uma depressão”, refletiu Strada.
A atriz ainda incentivou a ampliação do diálogo sobre cuidados com a saúde e ressaltou que a vida real deve ser mostrada nas redes, e não apenas momentos idealizados. “Precisamos estar mais abertos a esse tipo de diálogo, e não só mostrar a vida perfeita que não acrescenta em nada também”, concluiu.