Renée Zellweger, famosa por interpretar Bridget Jones, abriu o coração sobre os motivos que a levaram a fazer uma pausa na atuação entre 2010 e 2016. Em entrevista à Vogue britânica ao lado de Hugh Grant, seu colega de elenco na franquia, a atriz revelou que precisava se distanciar do trabalho e reencontrar sua essência pessoal e profissional.
O hiato na carreira e as novas experiências
Zellweger explicou que chegou a um ponto de exaustão. “Eu estava cansada do som da minha própria voz. Sentia que estava repetindo as mesmas experiências emocionais e precisava de um tempo”, disse. Durante o período longe das câmeras, ela se dedicou a projetos pessoais. “Escrevi músicas, estudei direito internacional, construí uma casa e resgatei dois cachorrinhos. Também criei uma produtora, arrecadei fundos para uma causa e passei muito tempo com minha família”, contou.
Em sua pausa, Renée destacou que teve a chance de redescobrir o anonimato, algo que considerou importante para sua evolução pessoal. “Pude me conectar com as pessoas de forma genuína, sem ser definida por minha imagem pública. Isso me permitiu viver novas experiências, o que é essencial para ser uma boa contadora de histórias”, acrescentou.
Retorno ao papel de Bridget Jones
Após retornar ao cinema em Bridget Jones’s Baby (2016), Zellweger se prepara para reprisar mais uma vez o papel da icônica personagem no próximo filme da franquia, Bridget Jones: Mad About a Boy. Na trama, Bridget enfrenta a vida como mãe solteira após a perda de Mark Darcy, interpretado por Colin Firth. Ela se vê dividida entre dois novos interesses amorosos: um professor, vivido por Chiwetel Ejiofor, e um homem mais jovem, interpretado por Leo Woodall.
“Eu amo a Bridget. E sua história ainda não acabou. Enquanto Helen [Fielding] continuar escrevendo, ela continuará viva”, disse Zellweger, referindo-se à autora dos livros que inspiraram os filmes.
O novo filme será o quarto da franquia e terá lançamento direto em streaming nos Estados Unidos, através da plataforma Peacock, no dia 13 de fevereiro.