Robert Pattinson não tem mais paciência para quem critica Crepúsculo. Em entrevista à GQ Espanha, o ator respondeu com humor aos detratores da saga. “Amo que as pessoas ainda digam: ‘Cara, Crepúsculo arruinou o gênero vampiro’. Você ainda está preso nessa merda? Como pode ficar triste por algo que aconteceu há quase 20 anos? É loucura”, disse ele, conforme tradução do The Hollywood Reporter.

Pattinson interpretou Edward Cullen, o vampiro enigmático e apaixonado da série, entre 2008 e 2012. O ator confessou, em uma entrevista anterior à GQ, que tentou tornar Edward “o mais artístico possível”, mas encontrou resistência do estúdio. “Eles estavam com medo de fazer as coisas muito emo, mas eu achava que era a única forma de interpretar o personagem”, revelou. O ator chegou a ser alertado de que poderia ser demitido caso continuasse com sua abordagem intensa.

Sucesso bilionário

Apesar das tensões nos bastidores, a saga foi um sucesso estrondoso, arrecadando mais de US$ 3 bilhões nas bilheterias globais e consolidando Pattinson como um dos atores mais populares de sua geração.

De vampiro a ficção científica

Após construir uma carreira diversificada, incluindo seu aclamado papel em The Batman (2022), Pattinson agora estrela Mickey 17, dirigido por Bong Joon Ho (Parasita). O filme, uma ficção científica baseada no livro homônimo de Edward Ashton, chega aos cinemas em março de 2025.

“Bong Joon Ho é provavelmente um dos cinco diretores no mundo que pode transformar um projeto desse calibre em algo idiossincrático, único e interessante”, elogiou Pattinson.

Mostrar menosContinuar lendo