Planilha anônima com avaliações de famosos no mercado publicitário movimenta as redes sociais
A influenciadora digital Ana Paula Siebert, casada com o empresário Roberto Justus, comentou nas redes sociais nesta sexta-feira (24) sobre o vazamento de uma lista que avaliava o desempenho de influenciadores no mercado publicitário. Com nota 10 e um comentário elogioso sobre seu profissionalismo, a criadora de conteúdo celebrou o reconhecimento.
“Profissionalismo em pessoa! Super cuidadosa, atenciosa, lê o briefing certinho… O retorno dela é absurdo de bom, vale muito a pena!”, dizia a avaliação sobre Ana Paula.
Ao compartilhar o trecho em seus stories no Instagram, a influenciadora destacou: “Confesso que fiquei orgulhosa de ler esse comentário. Porque eu sou bem essa pessoa mesmo. Eu valorizo demais a minha profissão, as oportunidades que tenho e também a minha equipe. Ganhei meu dia!”
O que foi o vazamento?
Na última quinta-feira (23), uma planilha anônima, atribuída a profissionais de grandes agências de publicidade, foi divulgada nas redes sociais. O documento trazia notas e comentários detalhados sobre experiências de trabalho com nomes de peso como Larissa Manoela, Gisele Bündchen, Bruna Marquezine e Anitta, além de criadores de conteúdo diversos.
Os influenciadores foram avaliados com base em dois critérios: “Como foi trabalhar com esse influenciador?” e “Conselho para colegas da área”. A publicação da lista gerou ampla repercussão, com diversas figuras públicas reagindo aos comentários, tanto positivos quanto negativos.
Repercussão entre os influenciadores
Além de Ana Paula, outros influenciadores se manifestaram sobre o impacto da lista, seja para celebrar o reconhecimento ou para refletir sobre as críticas. A planilha reacendeu debates sobre profissionalismo e transparência no mercado de influenciadores digitais, ressaltando a importância de boas práticas em parcerias comerciais.