Antes de entrarem em conflito e iniciarem uma batalha judicial, Blake Lively e Justin Baldoni pareciam construir uma amizade nos bastidores de É Assim Que Acaba (2024). Mensagens de texto trocadas entre os atores durante a produção do filme revelam um relacionamento de respeito e carinho mútuo.
Essas mensagens fazem parte do processo legal movido por Lively contra Baldoni, no qual a atriz acusa o colega de assédio e de criar um ambiente de trabalho hostil no set. Em resposta, Baldoni entrou com uma ação contra Lively e seu marido, Ryan Reynolds, alegando que o casal estaria conduzindo uma campanha para destruir sua carreira.
Mensagens revelam dinâmica amigável entre os atores
De acordo com o Daily Mail, que publicou trechos das mensagens na terça-feira (28), os advogados de Baldoni alegam que os registros comprovam a relação positiva entre os atores durante as filmagens. Segundo a defesa do ator, eles “compartilhavam histórias e fotos da vida pessoal, demonstravam empatia por doenças familiares e trocavam memes”, destacando um “carinho amigável” e uma “dinâmica confortável”.
Em um dos trechos, Lively escreveu: “É um sentimento tão bom terminar um trabalho do qual você está orgulhosa. E fazer isso juntos. Tudo se encaixa quando isso acontece.” Baldoni respondeu: “Eu gosto da Blake sentimental.” Em tom de brincadeira, a atriz respondeu: “Não conheço essa.” O ator, então, tranquilizou a colega: “Não se preocupe, eu também gosto da Blake babaca.”
Batalha judicial se intensifica
Apesar das trocas de mensagens amistosas, o relacionamento entre os atores se deteriorou. Na semana passada, a equipe de Baldoni divulgou um vídeo dos bastidores do filme, onde ele e Lively aparecem gravando uma cena romântica. A defesa do ator argumenta que as imagens provam sua inocência. No entanto, os advogados de Lively afirmam que o material apenas reforça o desconforto da atriz, especialmente por estar diante de seu chefe enquanto filmava cenas íntimas.
O desdobramento do caso segue movimentando Hollywood, e novas evidências podem mudar o rumo do embate judicial entre os protagonistas de É Assim Que Acaba.