Sony remove exigência de conta PSN para jogos no PC

Após críticas da comunidade, a Sony decidiu remover a obrigatoriedade de uma conta PlayStation Network (PSN) para usuários que jogam seus títulos no PC. A exigência, que limitava a disponibilidade de jogos em certas regiões, foi alvo de reclamações desde sua implementação.

Fim da obrigatoriedade, mas com incentivos

Com a mudança, os próximos lançamentos da Sony no PC, como God of War Ragnarok, Spider-Man 2, The Last of Us Part II Remastered e Horizon Zero Dawn Remastered, não exigirão mais uma conta PSN para serem jogados. A única exceção parece ser Helldivers 2, por se tratar de um título multiplayer.

Apesar de não ser mais obrigatório, conectar uma conta PSN ainda trará benefícios dentro dos jogos. Confira os bônus para quem optar por vincular sua conta:

  • The Last of Us Part II Remastered: Jaqueta de Jordan de Intergalactic: The Heretic Prophet para Ellie e +50 pontos para desbloqueio de extras.
  • Spider-Man 2: Trajes desbloqueados antecipadamente—Traje Preto do Homem-Aranha 2099 e Traje Miles Morales 2099.
  • God of War Ragnarok: Acesso à Armadura do Urso Negro para Kratos e pacote de recursos (500 Hacksilver e 250 XP).
  • Horizon Zero Dawn Remastered: Acesso ao traje Nora Valiant.

Declaração da Sony

Asad Qizilbash, vice-presidente de publicação da Sony, comentou a decisão:

“Os criadores de jogos do PlayStation Studios continuarão trabalhando para trazer mais benefícios aos jogadores que se inscreverem para uma conta da PlayStation Network. Agradecemos aos fãs do PlayStation PC ao redor do mundo pelo apoio.”

A mudança representa uma vitória para os jogadores de PC, que agora terão mais liberdade para acessar os títulos da Sony sem restrições de conta.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor