Atriz ficou atônita ao saber que é descendente do imperador do Sacro Império Romano-Germânico

Sharon Stone teve uma surpresa inesperada ao participar do programa Finding Your Roots, da emissora norte-americana PBS. Durante o episódio, a atriz de 66 anos descobriu que tem laços familiares com Carlos Magno, figura central da história europeia e primeiro imperador do Sacro Império Romano-Germânico.

O apresentador da atração, Henry Louis Gates Jr., revelou a conexão da estrela com o monarca do século VIII, explicando que ele é seu 38º bisavô. “Carlos Magno, o antigo rei que transformou a Europa, é seu ancestral direto. Ele é uma das pessoas mais importantes da história, claro, e basicamente criou a Europa moderna com muita determinação”, afirmou Gates Jr. Ao ouvir a revelação, Stone não conseguiu esconder a surpresa. “Se você quer saber como é ver uma pessoa completamente atônita, olhe para o meu rosto”, reagiu a atriz.

Conexão com a realeza pode ser mais comum do que parece

Carlos Magno governou entre 768 e 814, expandindo seu território com conquistas que moldaram a Europa medieval. A revelação sobre o parentesco da atriz com o imperador reforça uma tese defendida por especialistas: a descendência de grandes líderes históricos pode ser mais comum do que se imagina.

De acordo com o geneticista britânico Adam Rutherford, “literalmente todos” os europeus possuem alguma ligação com Carlos Magno, mas apenas um número reduzido de pessoas tem acesso às ferramentas necessárias para comprovar a conexão. O estudo foi mencionado pelo jornal Daily Mail, que destacou que o parentesco com figuras históricas tende a ser mais identificado entre celebridades e personalidades públicas que participam de programas de genealogia.

Conhecida por papéis icônicos em Instinto Selvagem (1992), Invasão de Privacidade (1993) e Cassino (1995), Sharon Stone se junta a uma longa lista de personalidades que tiveram descobertas semelhantes sobre suas origens. A atriz, no entanto, parece ter sido uma das que mais se surpreenderam com o resultado.

Mostrar menosContinuar lendo