Desenvolvedora confirma fim do suporte ao jogo e explica opções para jogadores
A desenvolvedora Player First Games anunciou que a quinta temporada de MultiVersus será a última, marcando o encerramento das atualizações sazonais do jogo. Em um comunicado oficial no blog do game, a equipe confirmou que o título ficará disponível até 30 de maio, quando será retirado das lojas digitais da PlayStation Store, Microsoft Store, Steam e Epic Games Store.
Encerramento e opções para jogo offline
De acordo com a publicação, MultiVersus continuará com todos os seus recursos online até o dia 30 de maio, às 9h (horário do Pacífico). Após esse período, os jogadores ainda poderão acessar o título em um modo offline, desde que façam login durante a Temporada 5, entre 4 de fevereiro e 30 de maio.
“Após o login, um arquivo salvo local será criado automaticamente conectado à sua conta da PlayStation Network, Microsoft Store, Steam ou Epic Games Store, permitindo que você aproveite o jogo offline com todo o conteúdo ganho e comprado”, explicou a desenvolvedora. Esse modo permitirá partidas locais, enfrentando adversários controlados pela IA ou jogando com até três amigos.
Fim das transações e ausência de reembolsos
Como parte do processo de desligamento, transações com dinheiro real foram desativadas a partir desta quinta-feira (30). No entanto, jogadores que ainda possuírem a moeda do jogo, Gleamium, ou tokens de personagens poderão utilizá-los até o fechamento dos servidores. A empresa também esclareceu que não haverá reembolso para compras realizadas com dinheiro real.
A decisão de encerrar MultiVersus não foi tomada “de ânimo leve”, segundo a equipe de desenvolvimento. Em um comunicado na página de perguntas frequentes do jogo, a Player First Games e a Warner Bros Games destacaram o orgulho pelo projeto e agradeceram a comunidade pelo apoio ao longo dos anos.
“Estamos muito orgulhosos do jogo que construímos e somos incrivelmente gratos pelo apoio da comunidade MultiVersus ao longo desta jornada. Sua paixão e entusiasmo foram inigualáveis”, declarou a equipe.