Atores do clássico de 1985 prestigiam Ke Huy Quan e reacendem nostalgia, mas sequência continua improvável
Quase 40 anos depois da estreia de Os Goonies, parte do elenco do icônico filme se reuniu no Chinese Theatre, em Los Angeles, para prestigiar o colega Ke Huy Quan no lançamento de seu novo filme, Amor Bandido. Josh Brolin, Corey Feldman, Jeff Cohen, Kerri Green e o roteirista Chris Columbus marcaram presença no tapete vermelho, e Sean Astin também se juntou ao grupo dentro do cinema, garantindo fotos que emocionaram os fãs.
O evento também homenageou Quan por sua carreira, que começou aos 12 anos em Indiana Jones e o Templo da Perdição e culminou no Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.
E a sequência de Os Goonies?
Apesar de rumores insistentes sobre Os Goonies 2, o projeto continua incerto. Em setembro de 2024, surgiram informações de que uma continuação seria filmada no próximo verão, mas Corey Feldman e Martha Plimpton desmentiram a notícia. “Não há roteiro, ninguém foi contratado”, garantiu Plimpton no Instagram.
Ao longo dos anos, várias tentativas de reviver a franquia foram cogitadas. Em 2014, o diretor Richard Donner (falecido em 2021) tentou reunir o elenco para um possível retorno. Já em 2021, a Amblin anunciou a série Our Time, sobre um grupo de jovens refazendo Os Goonies, mas o projeto nunca saiu do papel.
Enquanto uma sequência oficial parece cada vez mais improvável, a recente reunião do elenco prova que o espírito do filme continua vivo para os fãs – e para seus próprios protagonistas.