No último final de semana, jogadores do PlayStation enfrentaram uma grande frustração devido à indisponibilidade da PlayStation Network (PSN), que afetou a execução de vários jogos, incluindo o aguardado Monster Hunter Wilds. O problema, que causou transtornos até mesmo para quem tentava rodar jogos em mídia física, interrompeu a experiência de muitos jogadores, especialmente aqueles que estavam participando da fase de testes públicos do novo título da Capcom.

Problema afeta servidores e testes públicos de Monster Hunter Wilds

Em um comunicado oficial compartilhado no domingo, 9 de fevereiro, no X (antigo Twitter), a Capcom reconheceu o impacto negativo que a falha da PSN teve nos testes de Monster Hunter Wilds. A desenvolvedora japonesa revelou que o incidente prejudicou consideravelmente sua capacidade de testar a estabilidade dos servidores do jogo. Como forma de compensar os jogadores afetados, a Capcom anunciou que está analisando a possibilidade de oferecer 24 horas adicionais de acesso ao título, embora ainda não tenha esclarecido se essa compensação se aplicará apenas aos jogadores do PlayStation 5 ou se se estenderá a outras plataformas. Além disso, a empresa ainda não especificou uma data para o período de acesso adicional.

Capcom mantém novos testes para Monster Hunter Wilds

Apesar da frustração causada pela falha na PSN, a Capcom manteve seu cronograma de testes, com uma nova etapa programada para ocorrer entre os dias 13 e 16 de fevereiro. Durante esse período, jogadores do PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC terão uma nova chance de conferir as primeiras horas de Monster Hunter Wilds, aproveitando para explorar algumas de suas mecânicas e recursos. O acesso antecipado tem como objetivo testar a estabilidade do game, além de permitir que a desenvolvedora avalie alguns recursos avançados, como o sistema de cross-save, que permitirá aos jogadores compartilhar o progresso e personagens entre diferentes plataformas.

Progresso e novidades para o lançamento de Monster Hunter Wilds

A Capcom também anunciou que, após o Beta, os jogadores poderão transportar o progresso individual de seus personagens para a versão final de Monster Hunter Wilds, o que representa uma excelente oportunidade para quem está acompanhando o jogo desde os testes. No entanto, vale ressaltar que a progressão da história será perdida ao transferir os dados para a versão final.

O lançamento oficial de Monster Hunter Wilds está marcado para o dia 28 de fevereiro, e o título promete ser um marco na história da franquia, já que será lançado simultaneamente para consoles e PC, pela primeira vez. O jogo utiliza a RE Engine, motor gráfico que tem sido fundamental para a qualidade visual de títulos de sucesso da Capcom, como Resident Evil Village.

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