A Warner Bros. Games está considerando o desenvolvimento de um jogo AAA baseado na popular franquia Game of Thrones, conforme informações divulgadas pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg. A empresa busca expandir suas franquias existentes, em vez de criar novas propriedades intelectuais. Dentro desse plano estratégico, Game of Thrones surge como uma das marcas com maior potencial para ser explorada.
A busca por um jogo de grande orçamento de Game of Thrones
Desde 2017, a Warner tem tentado encontrar um estúdio para produzir um título de grande orçamento focado no universo de Game of Thrones. A princípio, a Monolith Studios foi considerada para o projeto, mas a desenvolvedora preferiu direcionar seus esforços para a criação de um jogo original. Após três anos de indefinição e mudanças, a Warner cancelou o projeto em 2021. Nesse período, a Monolith redirecionou sua atenção para o desenvolvimento do aguardado jogo da Mulher-Maravilha.
Warner Bros. Montreal assume a liderança
Agora, a Warner Bros. Games Montreal, estúdio responsável pelo Gotham Knights, está tomando a frente de uma nova proposta para um jogo AAA de Game of Thrones. O estúdio, que já colabora com a Monolith no desenvolvimento de Mulher-Maravilha, está preparando uma proposta robusta que, caso seja aprovada, pode levar mais de três anos para ser concluída. O novo plano reflete uma mudança de foco da Warner, que deseja explorar franquias populares e estabelecidas, em vez de correr o risco de desenvolver novas IPs.
Estratégia da Warner: aproveitar franquias consolidadas
O interesse da Warner por Game of Thrones está alinhado com uma estratégia maior de apostar em propriedades intelectuais de grande sucesso, como Harry Potter, O Senhor dos Anéis e o universo da DC Comics. Com isso, a Warner busca capitalizar em marcas que já têm uma base sólida de fãs e uma história de sucesso no mercado.
Desafios nos outros projetos da Warner
Além dos planos para Game of Thrones, outros projetos da Warner enfrentam desafios internos. O jogo da Mulher-Maravilha, desenvolvido pela Monolith, tem um orçamento superior a US$ 100 milhões e ainda encontra dificuldades em sua produção. Outro projeto que sofreu com um desempenho abaixo das expectativas foi Suicide Squad: Kill the Justice League, da Rocksteady Studios. Após esse revés, rumores indicam que a Rocksteady estaria interessada em voltar a trabalhar no desenvolvimento de um novo jogo solo do Batman, aproveitando o sucesso do Batman: Arkham.

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
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