Os jogadores de Assassin’s Creed Shadows não precisam se preocupar em perder conteúdo caso optem por jogar majoritariamente com apenas um dos dois protagonistas disponíveis. Segundo Jonathan Dumont, diretor criativo do jogo, a experiência será adaptável de acordo com a preferência do usuário.
Dois estilos de jogo distintos
Assassin’s Creed Shadows oferece a possibilidade de controlar dois personagens distintos: a ninja Naoe e o samurai Yasuke. Enquanto Naoe tem um estilo furtivo e veloz, Yasuke se destaca pelo combate mais direto e agressivo.
Mesmo com essa dualidade, Dumont garantiu em entrevista ao Screen Rant que não há perda significativa de conteúdo ao escolher um personagem em detrimento do outro.
“Não acho que você esteja perdendo muitas coisas. É mais sobre sua preferência e como o jogo se adaptará ao personagem escolhido. Eles têm introduções individuais e suas próprias missões exclusivas, mas o núcleo do jogo permite que os jogadores escolham livremente”, explicou.
Alternância entre personagens não será obrigatória
Dumont destacou que os jogadores poderão completar grande parte da campanha focando em um único protagonista, sem a necessidade de alternar constantemente. Ele mencionou que cada personagem possui missões pessoais exclusivas, mas que o jogo não impõe restrições quanto ao tempo gasto com cada um.
“Os jogadores podem trocar de personagem por razões de jogabilidade ou simplesmente por preferência. No entanto, o jogo não impõe um equilíbrio rígido entre os dois. Quem quiser pode jogar a maior parte do tempo com um único protagonista”, disse o diretor.
O próprio Dumont afirmou que prefere alternar entre Naoe e Yasuke a cada algumas horas, variando entre um estilo furtivo e momentos de ação intensa.
Lançamento adiado para março
Inicialmente previsto para novembro do ano passado, Assassin’s Creed Shadows teve seu lançamento adiado para 14 de fevereiro e, posteriormente, para 20 de março. A Ubisoft justificou o novo adiamento afirmando que o tempo extra será usado para implementar melhorias com base no feedback da comunidade.
A empresa destacou que a recepção dos jogadores tem sido positiva e que o tempo adicional ajudará a proporcionar a melhor experiência possível no lançamento.