Maya Hawke, estrela de Stranger Things, revelou os desafios que os atores enfrentam na era das redes sociais, incluindo a pressão para manter seguidores e como isso afeta as escolhas de elenco. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, ela compartilhou como a “linha entre ator e celebridade” está cada vez mais tênue, e muitos são escalados com base na popularidade online.

Instagram como critério de escalação

Hawke explicou que, atualmente, alguns produtores exigem que diretores considerem o número de seguidores dos atores para conseguir financiamento.

? “Se você tiver mais de tantos seguidores, pode conseguir o dinheiro para financiar o filme.”

A atriz revelou que já considerou deletar o Instagram, mas foi alertada de que isso afetaria suas oportunidades:

? “Se eu deletar minha conta e eles perderem esses seguidores, isso impacta os produtores na hora de escalar o elenco.”

Ela apontou que, apesar dessa realidade, ainda existem diretores renomados que têm liberdade para escalar elencos sem essa preocupação, citando Quentin Tarantino, Bradley Cooper e Wes Anderson como exemplos de cineastas que oferecem um ambiente de trabalho focado na arte, sem a influência da cultura digital.

Crítica sobre sua aparência no set

Além da pressão das redes sociais, Hawke também relembrou um comentário desrespeitoso que recebeu de um produtor sobre sua aparência.

? “Me disseram que eu ficava mais bonita com a boca fechada e que deveria fechar a boca com mais frequência depois de falar.”

A atriz explicou que, em suas performances, frequentemente mantém a boca levemente aberta como parte da construção de personagem, e ficou irritada por receber esse tipo de crítica em um papel onde a falta de vaidade era essencial.

? “Era claramente um desejo estético sem relação com a personagem. Isso me deixou muito irritada.”

Carreira e despedida de Stranger Things

Atualmente com 8,9 milhões de seguidores no Instagram, Maya Hawke segue consolidando sua carreira, tendo dublado a personagem Anxiety em Divertida Mente 2 e estrelado grandes produções.

Ela se despedirá de Stranger Things com a última temporada da série prevista para o final deste ano.

Mostrar menosContinuar lendo